Festival Internacional de Cinema da Fronteira homenageia Ana Luiza Azevedo e Giba Assis Brasil

Foto: “Aos Olhos de Ernesto”, dirigido por Ana Luiza Azevedo e montado por Giba Assis Brasil © Fábio Rebelo

Em sua 16ª edição, o XVI Festival Internacional de Cinema da Fronteira celebra dois nomes que marcam a história do audiovisual brasileiro. Ana Luiza Azevedo e Giba Assis Brasil são os grandes homenageados do evento este ano. O festival celebra essas trajetórias com sessões especiais e encontros. A homenagem acontece na sexta (25/04), às 20h, no Palacete Pedro Osório (Av. Tupi Silveira, 1436 – Centro), em Bagé.

Ana Luiza é diretora e roteirista, integrante da Casa de Cinema de Porto Alegre. Assina obras como “Aos Olhos de Ernesto” (que será exibido na sexta e domingo), “Antes que o Mundo Acabe” e “Doce de Mãe”, montados por Giba Assis Brasil. A cineasta também integra o time de tutores do IV Sur Frontera WIP LAB, que acontece dentro do festival. Ela participa de bate-papo na sexta (25), às 19h, no Palacete. Seus curtas “3 Minutos” e “Dona Cristina Perdeu a Memória” também serão exibidos.

Giba é montador, roteirista e professor. Também da Casa de Cinema, assinou a montagem de “Ilha das Flores”, “O Homem que Copiava”, “Meu Tio Matou um Cara”, “Rasga Coração” e tantos outros filmes que moldaram gerações de cineastas. Ele apresenta na quarta (23), às 18h, a aula magistral “A decupagem de minha vida”, no Palacete.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.