8ª Seleção de Filmes tem início amanhã

Na próxima quinta-feira (17/11) inicia a 8ª Seleção de Filmes, que além de apresentar 14 longas-metragens inéditos no circuito comercial brasileiro, vai promover cinco sessões comentadas, trazendo profissionais de destaque do cinema nacional e internacional.

A primeira sessão comentada acontece com a presença do roteirista Jean Claude Bernardet, do filme HOJE, dirigido por Tata Amaral e ganhador da categoria de melhor filme do Festival de Brasília de Cinema Brasileiro desse ano. Os diretores Frank Spano, do filme HORA MENOS, e Vicente Amorim, de CORAÇÕES SUJOS, e também o assistente de direção, Marcelo Brigante, do longa argentino REFÉM DE ILUSÃO, estarão presentes ao longo da mostra. A atriz Micaela Gatti, do filme uruguaio REUS, fecha a agenda de convidados da mostra com uma sessão comentada no dia 23 de novembro.

Neste ano, os filmes O GAROTO DE BICICLETA, de Jean-Pierre Dardenne e Luc Dardenne, e EQUILÍBRIO E GRAÇA, curta-metragem gaúcho, de Carlos Reichenbach, ganham destaque na sessão de abertura da mostra (17/11), e a grande novidade é a sessão de encerramento, que contará com a exibição do filme chileno A Vida dos Peixes, de Matías Bize.

A 8ª Seleção de Filmes acontece entre os dias 17 e 24 de Novembro, em Porto Alegre, São Leopoldo e, pela primeira vez, em Novo Hamburgo. Os filmes serão exibidos nas salas de cinema dos shoppings Bourbon – Unibanco Arteplex (Bourbon Country), Cinemark (Bourbon Ipiranga), Cinesystem (Bourbon São Leopoldo) e Cinespaço (Bourbon Novo Hamburgo).

Sessões comentadas:

Dia 18/11 – Jean Claude Bernardet, roteirista do filme HOJE
Local: Unibanco Arteplex, às 21:30 – Bourbon Shopping Country

Dia 19/11 – Frank Spano, diretor do filme HORA MENOS
Local: Unibanco Artplex às 21:30 – Bourbon Shopping Ipiranga

Dia 21/11 – Vicente Amorim, diretor do filme CORAÇÕES SUJOS
Local: Cinemark, às 21:30 – Bourbon Shopping Ipiranga

Dia 22/11 – Marcelo Brigante, assistente de direção do filme REFÉM DE ILUSÃO
Local: Cinemark, às 21:30  – Bourbon Shopping Ipiranga

Dia 23/11 – Micaela Gatti, atriz do filme RÉUS
Local: Unibanco Artplex, às 21:30 – Bourbon Shopping Country

Sessão de encerramento: A Vida dos Peixes, de Matías Bize
Dia 24/11, às 21:30 no Cinemark – Bourbon Shopping Ipiranga

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.