Ana Luiza Azevedo se prepara para filmar “Aos Olhos de Ernesto”
© Fabio Rebelo

Iniciam em Porto Alegre, no dia 4 de outubro, as filmagens do longa-metragem “Aos Olhos de Ernesto”, uma produção da Casa de Cinema de Porto Alegre, com investimento do BNDES e do Fundo Setorial do Audiovisual, escrita e dirigida por Ana Luiza Azevedo.

No elenco, o uruguaio Jorge Bolani, conhecido por sua participação em “Whisky”, Julio Andrade, Jorge D’Elia e Gabriela Poester.

Com roteiro de Ana Luiza e Jorge Furtado, com colaboração de Vicente Moreno e Miguel da Costa Franco, “Aos Olhos de Ernesto” conta a história de um velho fotógrafo que está ficando cego e tenta conviver com as limitações da velhice. E o que Ernesto descobre é que ser velho pode não ser apenas aprender a conviver com as perdas, com a solidão, com a memória ou com a falta dela. Ser velho pode ser também divertir-se com a companhia dos seus fantasmas, deliciar-se com as imagens borradas da cegueira, rejuvenescer com a frescura da convivência com uma jovem menina que descobre a vida, reencontrar velhas amizades. E, ainda, perceber que a vida e o amor são possíveis, também, aos 80 anos.

As filmagens ocorrem até o final de outubro, em Porto Alegre, e, em novembro, a equipe segue para Montevidéu. Nora Goulart assina a Produção Executiva, Glauco Firpo, a Direção de Fotografia, Fiapo Barth e William Valduga, a Direção de Arte, e Giba Assis Brasil, a Montagem. Os figurinos são de Rô Cortinhas, Beleza por Britney, Direção de Produção de Glauco Urbim e Som Direto de Rafael Rodrigues.

Na foto, estão Gabriela Postre, Jorge Delia, Jorge Bolai e Ana Luiza Azevedo.

Relacionados

Compartilhe

(1) Reader Comment

  1. Filme com Júlio Andrade e da Casa de Cinema, atenção, fiquemos atentos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>