Ana Luiza Azevedo se prepara para filmar “Aos Olhos de Ernesto”

Iniciam em Porto Alegre, no dia 4 de outubro, as filmagens do longa-metragem “Aos Olhos de Ernesto”, uma produção da Casa de Cinema de Porto Alegre, com investimento do BNDES e do Fundo Setorial do Audiovisual, escrita e dirigida por Ana Luiza Azevedo.

No elenco, o uruguaio Jorge Bolani, conhecido por sua participação em “Whisky”, Julio Andrade, Jorge D’Elia e Gabriela Poester.

Com roteiro de Ana Luiza e Jorge Furtado, com colaboração de Vicente Moreno e Miguel da Costa Franco, “Aos Olhos de Ernesto” conta a história de um velho fotógrafo que está ficando cego e tenta conviver com as limitações da velhice. E o que Ernesto descobre é que ser velho pode não ser apenas aprender a conviver com as perdas, com a solidão, com a memória ou com a falta dela. Ser velho pode ser também divertir-se com a companhia dos seus fantasmas, deliciar-se com as imagens borradas da cegueira, rejuvenescer com a frescura da convivência com uma jovem menina que descobre a vida, reencontrar velhas amizades. E, ainda, perceber que a vida e o amor são possíveis, também, aos 80 anos.

As filmagens ocorrem até o final de outubro, em Porto Alegre, e, em novembro, a equipe segue para Montevidéu. Nora Goulart assina a Produção Executiva, Glauco Firpo, a Direção de Fotografia, Fiapo Barth e William Valduga, a Direção de Arte, e Giba Assis Brasil, a Montagem. Os figurinos são de Rô Cortinhas, Beleza por Britney, Direção de Produção de Glauco Urbim e Som Direto de Rafael Rodrigues.

Na foto, estão Gabriela Postre, Jorge Delia, Jorge Bolai e Ana Luiza Azevedo.

One thought on “Ana Luiza Azevedo se prepara para filmar “Aos Olhos de Ernesto”

  • 29 de setembro de 2018 em 17:41
    Permalink

    Filme com Júlio Andrade e da Casa de Cinema, atenção, fiquemos atentos.

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.