Mercado de Ideias Audiovisuais prorroga inscrições

Produtores e cineastas de todo Brasil, com projetos de longas-metragens em desenvolvimento, terão uma grande oportunidade dias 26 e 27 de outubro, em São Paulo, na primeira edição do Mercado de Ideias Audiovisuais. Já está confirmada a participação de importantes players do mercado internacional e produtoras do Brasil, para conhecer e debater novas propostas de filmes.

Para participar do encontro, que é grátis e acontece no Hotel Renaissance (Alameda Santos, 2233), é necessário fazer a inscrição, que teve o prazo prorrogado até o dia 23 de setembro, por meio do site da Spcine.

O Encontro de Negócios possibilitará rodadas de conversas divididas em duas categorias: Internacional e Regional. Projetos de todo o país podem se inscrever na Categoria Internacional, na qual os produtores terão a chance de apresentar suas ideias a fundos internacionais, coprodutores, festivais e agentes de venda internacional.

Entre os participantes confirmados para a Categoria Internacional estão: Alpha Violet (França), Films Boutique (França/Alemanha), Komplizen Film (Alemanha), Les Films du Fleuve (Bélgica), Kwassa Films (Bélgica) e The Milk Way (França/VOD).

Já a Categoria Regional é voltada exclusivamente para projetos de longas-metragens de produtoras localizadas fora da cidade São Paulo. O objetivo é trazer realizadores de outras regiões do Brasil para coproduzir com experientes produtoras paulistas de audiovisual.

Entre os participantes confirmados para o encontro da Categoria Regional estão as produtoras brasileiras: Gullane, O2 Filmes, Bossa Nova Films, Pródigo, Primo Filmes, Coração da Selva, Mixer, Academia de Filmes e Núcleo Movie&Art/Casa Redonda.

Uma comissão especializada vai pré-selecionar 10 projetos para a Categoria Internacional e 10 projetos para a Categoria Regional.

O Mercado de Ideias Audiovisuais integra uma nova área da Mostra Internacional de Cinema em São Paulo. Esta edição é uma realização da Mostra Internacional de Cinema em São Paulo, Secretaria Municipal de Cultura de São Paulo, Spcine e Cinema do Brasil – SIAESP.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.