Florianópolis Audiovisual Mercosul anuncia nova data de realização

A organização do 23º Florianópolis Audiovisual Mercosul – FAM divulgou grandes mudanças e novidade para a edição deste ano. O festival de cinema, único com abrangência do Mercosul, muda de data, como já comunicado no início do ano, e de casa. O FAM deixa o inverno e passa a ser realizado nos primeiros dias da primavera, entre 26 de setembro e 2 de outubro, e retorna ao centro da cidade.

Em 2019, o FAM será realizado em quatro locais diferentes do centro da capital catarinense. O festival de cinema será no complexo de cinemas Cineshow, no Beiramar Shopping. As cinco salas exibirão os filmes das mostras competitivas e convidadas durante os sete dias de FAM. Serão no mínimo 80 sessões de cinema, dependendo dos filmes selecionados, divulgados no início de julho.

As atividades de formação, como as palestras, painéis e o Rally Universitário Floripa 2019 serão no Museu da Escola Catarinense, prédio histórico, administrado pela Universidade do Estado de Santa Catarina – Udesc, localizado no centro de Florianópolis (Rua Saldanha Marinho, 196).

As atividades relacionadas ao mercado audiovisual ficam concentradas no Hotel Majestic Palace, na Avenida Beira-Mar. O Encontro de Coprodução do Mercosul – ECM 2019, entre os dias 29 de setembro a 1º de outubro, reunirá produtores do Mercosul e oito players confirmados, cinco canais de televisão – Fox Latam, Canal Brasil, Box Brazil, CineBrasilTV e TELEFE – e três distribuidoras – Elo Company (Brasil), Artkino (Argentina) e BF Distribution (Chile).

E a cerimônia de premiação do 23º FAM, no dia 2 de outubro, será no Teatro Álvaro de Carvalho, local histórico e com forte ligação com o audiovisual. A primeira projeção cinematográfica na cidade foi no TAC, em 1900. Oito anos depois, foi instalada a primeira sala fixa de cinema de Florianópolis.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.