Trailers TV Revista de Cinema — 31 outubro 2019
Intruso

Chega aos cinemas, nesta quinta-feira, dia 31, Intruso, longa dirigido por Paulo Fontenelle, que traz no elenco os atores Eriberto Leão, Danton Mello, Genezio de Barros, Lu Grimaldi, Juliana Knust, Karla Muga (também responsável pela produção executiva), Charles Daves e Ingrid Clemente.

Com distribuição da Pipa Produções, o thriller conta a história de uma família obrigada a receber em casa um visitante inesperado. Tensos, assustados e cheios de questionamentos, todos tentam manter suas vidas normalmente, mas a chegada desse hóspede, vivido por Eriberto Leão, muda o cotidiano da família ao exigir que certas regras sejam seguidas. Apenas o patriarca e sua esposa, interpretados por Genezio de Barros e Lu Grimaldi, parecem saber o motivo da visita. Ninguém pode deixar o local ou comunicar-se com outras pessoas. Aqueles que quebram as regras são severamente punidos; ninguém pode ajudá-los.

O diretor também assina o roteiro e a montagem. A ideia original era fazer um filme “claustrofóbico”, rodado em uma casa antiga, exatamente como descreveu no roteiro, onde uma família passa por tortura psicológica sem entender claramente os motivos que trazem o visitante indesejado até sua moradia.

Rodado em 2007 em apenas doze dias em Itaipava, região serrana do Rio de Janeiro, Intruso foi realizado com recursos próprios de Paulo Fontenelle, sem recorrer a leis de incentivo.

Premiado na categoria Melhor Filme pelo Júri Popular no Rio Fantastik Film Festival, em 2016, o longa também foi exibido no Festival do Rio (2009) e no Festin Lisboa (2017). Intruso é o primeiro trabalho de suspense de Paulo Fontenelle, gênero ainda pouco difundido no cinema nacional.

O filme é uma produção do Canal Imaginário em coprodução com Target Filmes, Framme, Color/Gamma e apoio da Cinecolor. E conta com recursos FSA/BRDE.

Relacionados

Compartilhe

(0) Comente

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>