Prorrogadas as inscrições para o concurso de roteiros do projeto 70 Olhares sobre Direitos Humanos

O concurso de roteiros do projeto 70 Olhares sobre Direitos Humanos prorrogou as inscrições, até o dia 10 de novembro, através do site 70olhares.org. O concurso irá selecionar 60 projetos de obra audiovisual, com 1 minuto de duração, sobre qualquer um dos temas ou artigos da Declaração Universal dos Direitos Humanos. Cada um(a) dos autores(as) selecionados receberá o valor de três mil reais para a produção do filme. Poderão participar estudantes de instituições de ensino em todo o país.

Os filmes integrarão o DVD 70 Olhares sobre Direitos Humanos, junto com 10 obras realizadas por cineastas convidados. O DVD será distribuído gratuitamente para instituições culturais e de ensino. Os autores selecionados também poderão exibir seus filmes em exibições públicas, mostras e festivais.

O projeto é uma realização do Ministério da Cidadania, com a produção do Instituto Cultura em Movimento – ICEM. O Instituto Cultura em Movimento – ICEM é uma Organização da Sociedade Civil de Interesse Público – OSCIP que, desde 2002, atua nas 27 unidades da federação e tem como missão ampliar a circulação de produtos culturais através da criação e articulação de redes de distribuição e difusão audiovisual.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.