Novo thriller de Vicente Amorim termina filmagens em São Paulo

Terminaram, em São Paulo, as filmagens de “Princesa da Yakuza”, novo thriller de Vicente Amorim (“Motorrad”, “A Divisão”), baseado na HQ “Samurai Shirô”, de Danilo Beyruth (“Bando de Dois”), um dos maiores nomes das HQs nacionais. Estrelado por Masumi, Jonathan Rhys Meyers e Tsuyoshi Ihara, o longa teve cenas rodadas em São Paulo, na capital, e em Paranapiacaba, em Santo André. O filme é produzido pela Filmland Internacional, de LG Tubaldini Jr. e André Skaf, responsáveis pelos filmes “Motorrad” e “Divórcio”. A Warner Bros Pictures assina a distribuição.

Na história original de Beyruth, um chefe da Yakuza é morto no Japão e sua única herdeira é enviada para o Brasil ainda bebê para ser protegida. Vinte anos depois, vivendo em São Paulo, Akemi (Masumi) descobre que herdou metade do clã Yakuza e que a outra metade a quer morta. Takeshi (Tsuyoshi Ihara), mafioso fiel ao falecido chefe, vem ao Brasil para informá-la de seu destino.  Ao mesmo tempo, um estrangeiro sem memória (Jonathan Rhys Meyers) acorda num hospital e cruza seu caminho. Akemi vai começar uma guerra e traçar seu próprio destino.

O elenco é estrelado por Masumi, atriz e compositora nipo-americana, que estreia seu primeiro longa-metragem; pelo premiado ator irlandês Jonathan Rhys Meyers, conhecido por “Matchpoint”, de Woody Allen, “O 12º Homem”, de Harald Zwart, pelas séries “Vikings” e “The Tudors”, além da minissérie “Elvis”, que lhe rendeu o Globo de Ouro; e pelo ator japonês Tsuyoshi Ihara, conhecido pelos filmes “Cartas para Iwo Jima”, de Clint Eastwood, e “Corações Sujos”, de Vicente Amorim.

As filmagens em São Paulo duraram sete semanas, entre julho e setembro. Segundo o diretor, a cidade será também uma personagem da história e, apesar de reconhecível, estará retratada de forma hiperrealista.

One thought on “Novo thriller de Vicente Amorim termina filmagens em São Paulo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.