HBO estreia o documentário “12 Moedas”
Fernando Henrique Cardoso © Caio Guatelli

A HBO estreia o documentário 12 Moedas nesta sexta-feira, 6 de novembro, às 20h, no canal HBO Mundi. Resultado de uma parceria entre a HBO e a O2 Filmes, a coprodução, dirigida por Renato Rossi, investiga a história da economia do Brasil a partir de um fato curioso: o país já mudou de moeda 12 vezes desde 1822.

12 Moedas conta o que motivou todas estas mudanças e de que forma elas afetaram a economia e a sociedade brasileira. Além de material de arquivo, o longa apresenta entrevistas inéditas com nomes como Fernando Henrique Cardoso, Delfim Netto, Abílio Diniz, Maílson da Nóbrega, Luiz Carlos Bresser-Pereira, Gustavo Franco e Guido Mantega – ex-ministros e economistas que criaram os diversos planos econômicos que afligiram o país – e pessoas comuns, que sentiam no bolso os efeitos das decisões, muitas vezes, desastrosas.

Conduzida pelo jornalista e editor João Varella e com roteiro de Tony Goes, o documentário é produzido por Roberto Rios, Eduardo Zaca, Patricia Carvalho e Rafaella Giannini, da HBO Latin America, e Andrea Barata Ribeiro e Bel Berlinck, da O2 Filmes, com recursos da Condecine – Artigo 39 e será distribuído com exclusividade pela HBO Latin America.

Relacionados

Compartilhe

(2) Comente

  1. Achei interessante rever e tomar conhecimento das moedas que circularam no Brasil desde o tempo de colônia. Algumas havia esquecido. Vivi o tempo de horror em que pela manhã determinado produto era um preço
    e à tarde era outro. Na época, queria trocar minha geladeira mas resisti à tentação da mudança de preço. Jamais compraria sem estar ciente de que valeria a pena mesmo que estivesse mais caro.
    Gravei o documentário no dia da estreia e assisti ontem à noite.

    • Oi…poderia enviar neste email ou não dá?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>