Rio Content Market

Mais de cem convidados internacionais participam das mesas de debate e das rodadas de negócios da segunda edição do Rio Content Market, realizado pela ABPITV, entre 29 de fevereiro e 2 de março, no Rio de Janeiro. O evento reúne alguns dos maiores nomes do mercado audiovisual multiplataforma brasileiro e internacional. São mais de mil reuniões com mais de 600 profissionais num encontro no Hotel Windsor Barra.

Ao todo, profissionais de 23 países estão envolvidos com o evento, seja como participantes inscritos, palestrantes ou players. São eles: África do Sul, Alemanha, Argentina, Brasil, Canadá, Chile, China, Colômbia, Coréia do Sul, Espanha, Estados Unidos, França, Índia, Irlanda, Japão, Líbano, México, Moçambique, Noruega, Paraguai, Portugal, Reino Unido e Rússia.

No Brasil, um tema que está movimentando o setor é um dos grandes destaques: a recente aprovação da Lei 12.485, estabelecendo cotas em canais pagos para programação brasileira e cotas de canais nacionais em pacotes de operadoras, o que vai aumentar a demanda por produções independentes e ampliar a participação da produção nacional na TV por assinatura.

Programação com painéis e debates

A programação dos três dias de evento foi dividida em três grupos de atividades: painéis e estudos de casos – com a participação de mais de cem palestrantes, tanto brasileiros quanto internacionais; Lab Transmídia – oferecendo aos produtores brasileiros e latino-americanos a oportunidade de aprimorar seus projetos transmídia e apresentá-los a compradores brasileiros e internacionais, além de painéis sobre o tema; Rodadas de Negócios – estimulando a realização de novos negócios e parcerias entre os profissionais locais e internacionais.

Grandes nomes da indústria audiovisual, como executivos de broadcast, programadores, criadores e produtores apresentam ideias e levantam discussões em torno de temas relevantes para o desenvolvimento do mercado, baseados nos pilares da tecnologia, informação e entretenimento. Dos 141 palestrantes confirmados, 91 são brasileiros e 50 são de outros países, como Canadá, França, Estados Unidos, Chile e Argentina.

Um dos nomes de grande destaque desta edição do Rio Content Market é Jack Bender, produtor executivo e diretor da série de sucesso mundial “Lost”. Bender abre o evento com o tema “Séries de Longa Duração”, em que apresenta sua experiência no desenvolvimento de produtos de longa duração, com distribuição de conteúdo em múltiplas plataformas. Além do fenômeno “Lost”, Bender tem em seu currículo outras séries de peso como “Barrados no Baile”, “Família Soprano” e a recém estreia “Alcatraz”.

Yan Mei, uma das principais executivas do mercado audiovisual chinês, diretora-gerente da MTV China e da Viacom Asia, une ao seu histórico profissional a sua experiência pessoal para falar no painel “Brics no mercado audiovisual”, ao lado de outros profissionais conceituados como Kamscilla Naidoo, gerente geral de conteúdo do canal SABC (South African Broadcasting Corporation), da África do Sul, e Nivedith Alva, chefe de desenvolvimento da Miditch, da Índia. Juntos eles farão uma análise de como o aquecimento da economia dos países do bloco econômico intitulado Brics (Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul) impacta nos modelos de negócios do mercado audiovisual.

A produtora executiva de cinema e TV Gale Anne Hurd apresenta o painel “Produção Criativa”, usando como pano de fundo sucessos mundiais pelos quais é responsável, como “O Exterminador do Futuro” e “O Incrível Hulk”, e mais recentemente pela série “The Walking Dead”. O foco deste painel é a escolha das histórias, o desenho das narrativas e a realização de projetos de sucesso em cinema e TV.

Mercado de TV e novas mídias no Brasil

O mercado brasileiro é discutido no painel “A Economia Audiovisual Brasileira”, com os parceiros da ABPITV Luciane Gorgulho (BNDES), Maurício Borges (APEX), Ana Paula Santana (MinC) e Nelson Breve (TV Brasil). E no keynote “Lei 12.485”, o presidente da Ancine, Manoel Rangel, expõe as principais mudanças no mercado audiovisual com a implementação da Lei 12.485, com intervenção de membros do Conselho Federal da ABPITV.

O crescimento do mercado brasileiro de animação não poderia ficar de fora e é o tema do painel “Animação Brasileira e Canais Abertos”, com a participação de Cadu Rodrigues, da Globo Filmes; Kiko Mistrorigo, da TV Pinguim; João Daniel, da Mixer; Zé Brandão, do Copa Studio; e Berenice Mendes, da TV Brasil.

Lab Transmídia

A grande novidade e destaque desta edição do RioContentMarket é o Lab Transmídia, criado com a finalidade de revelar os melhores projetos multiplataforma da América Latina. Doze projetos transmídia, dentre mais de 100 inscritos, foram selecionados.

Divididos em três plataformas principais – televisão, web, aplicativos e jogos – os projetos recebem consultoria de experts do mercado, apresentados em pitching para compradores, coprodutores e canais de televisão, e participarão de reuniões com players do mercado brasileiro e internacional. Além disso, o Lab Transmídia tem uma programação aberta ao público com painéis e apresentações que vão abordar temas como a customização de conteúdos para as diferentes plataformas, a relação com os fãs, o financiamento e distribuição de conteúdos transmídia e o entretenimento num mundo conectado.

Além de gerar oportunidades de negócios para todos os projetos participantes, o Lab Transmídia oferece dois prêmios especiais que serão distribuídos de acordo com a escolha dos experts e players envolvidos. Um deles, oferecido pelo Reed Midem, oferece a participação no MIPCube, evento que será lançado em Cannes no próximo MIPTV, o mais importante evento do mercado audiovisual do mundo. No MIPCube, os representantes do projeto escolhido terão a chance de realizar um pitching para os mais importantes players do mercado internacional.

O outro prêmio, oferecido pela Petrobras com o apoio da The Alchemists, proporciona a participação no Transmedia Hollywood. O evento, organizado pela University of California – Los Angeles e pela University of Southern California, é um simpósio onde produtores e profissionais do meio acadêmico se reúnem para discutir abordagens inovadoras no mercado das artes e do entretenimento.

Rodadas de Negócios

As Rodadas de Negócios colocam frente a frente produtores, executivos de canais e comissioning editors. Durante os três dias de evento, mais de cem players brasileiros e internacionais abrem suas agendas para participar de reuniões de negócios individuais. Além dos 20 minutos disponíveis para cada pitching, os players que se interessarem por um determinado projeto poderão marcar reuniões adicionais em espaços oferecidos pelo evento.

Mais de mil reuniões estão previstas para acontecer com 482 projetos inscritos. Entre as empresas envolvidas estão o Canal Brasil, Canal Futura, Discovery, Endemol, FOX, GNT, Viacom, TV Brasil, CCI Canada, France TV, RTVC – Señal Colombia, A&E, BBC, PBS International, Miditech Ltd e Turner Broadcasting.

Programação

Dia 29 de fevereiro, quarta-feira

Sala 1

08h30 às 10h – Keynote

Série de Longa Duração
Produtor e diretor de série de televisão internacional apresenta sua experiência na elaboração de histórias de longa duração, com distribuição de conteúdo em múltiplas plataformas e apreendidas por públicos globais.

Jack Bender, Produtor Executivo e Diretor de séries de TV (Lost, Soprano, Felicity, entre outras)
Intervenção: Anna Muylaert, Roteirista e Diretora de Cinema e TV

10h00 às 11h30 – Painel

A Economia do Audiovisual Brasileiro
Parceiros da ABPI-TV apresentam diferentes aspectos da economia audiovisual brasileira.

Ana Paula Santana, Secretária do Audiovisual (MINC)
Luciane Gorgulho, Chefe do Departamento de Cultura, Entretenimento e Turismo (BNDES)
Maurício Borges, Presidente (APEX)
Nelson Breve, Diretor-presidente (EBC)
Moderação: Marco Altberg, Presidente (ABPI-TV)

11h30 às 13h00 – Painel

Inovação, Tecnologia e Futuro
Especialistas falam sobre as tendências das tecnologias do futuro e analisam as possibilidades de utilização em Cloud Computing.

Mike Hinchey, Diretor do Lero – Centro de Pesquisa de Engenharia de Software da Irlanda, Professor de Engenharia de Software na Universidade de Limerick e consultor de Engenharia de Software da (NASA)
Silvio Meira, Cientista-chefe (C.E.S.A.R – Centro de Estudos e Sistemas Avançados do Recife)
Moderação: Karin Breitman, Coordenadora da Engenharia de Computação do Departamento de Informática do Centro Técnico Científico da PUC (CTC/PUC-Rio)

14h30 às 16h00 – Painel

Conteúdo on Demand
Executivos apresentam suas estratégias para aquisição e produção de conteúdo audiovisual para as plataformas de mercado e falam sobre como o vídeo on demand impacta o mercado de distribuição.

Daniel Topel, Presidente (NetMovies)
Pedro Rolla, Diretor de Programação (Terra Tv)
Fernando Magalhães, Diretor de programação (Net/Now)
Jason Ropell, Vice-presidente de Conteúdo (NetFlix)
Moderação: Fábio Lima, Diretor executivo (Mobz)

16h30 às 18h30 – Painel

Conteúdo e Conglomerados de Mídia
Executivos falam como os conglomerados de comunicação estão se reestruturando para atender o crescimento exponencial do mercado e os novos comportamentos de consumo.

Régis Turrini, Vice-presidente Executivo Sênior (Vivendi)
Gustavo Fonseca, Diretor de DTH e Conteúdos (Telefonica)

Sala 2

10h00 às 10h30

30 minutes with…

A&E OLE Networks
Executiva apresenta a linha editorial dos canais A&E OLE Networks – A&E, History, Bio – e fala sobre aquisição de conteúdo e parcerias com produtores independentes.

Krishna Mahon, Produtora Executiva (A&E OLE Networks)

10h30 às 11h30

Viacom apresenta…
Executivos apresentam a linha editorial dos canais Viacom – VH1 (VH1 Brasil, VH1 Mega Hits, VH1 Classic, VH1 Soul), Nickelodeon (Nickelodeon Brasil, Nick Jr. Brasil), Comedy Central, Pay-per-view Logo- e falam sobre aquisição de conteúdo e parcerias com produtores independentes.

Roberto Martha, Diretor de Produção (Viacom Networks Brasil)
Jimmy Leroy, Vice-presidente de Criação de Nickelodeon América Latina e Brasil e Vice-presidente de Conteúdo da Vh1 Brasil. (Viacom Networks Brasil)
Tatiana Rodriguez, Vice-presidente Sênior de Programação e Criação da Nickelodeon América Latina (Viacom Networks Brasil)

11h30 às 12h00

30 minutes with…

Universal Channel
Executivo apresenta a linha editorial do Universal Channel e fala sobre aquisição de conteúdo e parcerias com produtores independentes.

Paulo Barata, Diretor (Universal Channel)

12h00 às 13h00 – Painel

Turner apresenta…
Executivos apresentam a linha editorial dos canais Turner – CNN International, CNN en Español, CNN Headline News, TNT, TNT HD, TCM, Cartoon Network, Boomerang, Space, Space HD, ISat, Infinito, Tooncast, TruTV, TruTv HD e Glitz*- e falam sobre aquisição de conteúdo e parcerias com produtores independentes.

Monica Sufar, Gerente de Planejamento e Aquisições (Turner USA)
Anthony Doyle, Vice-presidente (Turner International do Brasil)
Daniela Vieira, Gerente de Conteúdo do Cartoon Network, Boomerang e Tooncast Brasil (Turner International do Brasil)

14h30 às 15h30 – Painel

Discovery apresenta…
Executivos apresentam a linha editorial dos canais Discovery – Discovery Channel, Discovery Kids, Liv, Animal Planet, Discovery Home & Health, Travel & Living Channel (TLC), Discovery Civilization, Discovery Science, Discovery Turbo, Discovery HD Theater, TLC HD, além de duas emissoras para o Mercado Hispânico dos EUA, Discovery en Español e o canal Discovery – e falam sobre a nova Unidade de Produção Global.

Carla Pontes, Supervisora de Produção e Desenvolvimento (Discovery Networks)
Michela Giorelli, Vice-presidente de Produção e Desenvolvimento (Discovery Networks Latins America / US Hispanic)

15h30 às 16h30 – Painel

TV Brasil/EBC apresenta…
Executivos apresentam a nova diretoria da TV Brasil, a linha editorial do canal e falam sobre aquisição de conteúdo e parcerias com produtores independentes.

Eduardo Castro, Diretor Geral (EBC)
Rogério Brandão, Diretor de Produção da EBC (EBC)
Fernando Dias, Sócio-Diretor (Griffa)

17h00 às 18h30 – Painel

Rio em Foco
Representantes dos governos estadual e municipal mostram como os grandes eventos vão aquecer o mercado audiovisual no Rio de Janeiro nos próximos anos.

Adriana Rattes, Secretária de Cultura (Secretaria de Cultura do Estado do Rio de Janeiro)
Sergio Sá Leitão, Presidente (RioFilme)
Moderação: Steve Solot, Presidente (Rio Film Commission)

Sala 3

10h00 às 11h30 – Painel

nextMEDIA

nextMEDIA: as maiores previsões digitais
Executivo fala sobre as tecnologias e tendências que devem influenciar a indústria da mídia digital.

Mark Greenspan, Diretor-executivo de operações (Achilles Media)

12h00 às 13h00 – Painel

nextMEDIA

Twitter: uma via de apoio à televisão?
Executivo do Twitter fala sobre como utilizar a ferramenta para criar um ecossistema bem-sucedido de compartilhamento de informações, com o objetivo de atingir uma maior audiência.

Glenn Brown, Diretor de Desenvolvimento de Negócios (Twitter)
Moderação: Sara Diamond, Presidente (OCAD University)

14h30 às 15h30 – Painel

UK apresenta…
Delegação de produtores ingleses apresenta casos bem-sucedidos de coprodução internacional.

David Leach, Diretor gerente (Mentorn International)
Don Taffner, Presidente (DLT Entertainment)
John McVay, Executivo Chefe (Pact)
Sarah Tong, Diretora de vendas (Hat Trick)
Moderação: Luis Antônio Silveira, Secretário Geral (ABPI-TV)

15h30 às 16h30 – Painel

França apresenta…
Delegação de produtores franceses apresenta casos de produção internacional.

Stephane Millière, Diretor Executivo (Gédéon Programmes)
David Hervé Boutin, Diretor Executivo (BB+ / Studio KABO)
Rodolphe Dietrich, Distribuidor Internacional (Zorn Production International)
Moderação: Luis Antônio Silveira, Secretário Geral (ABPI-TV)

17h00 às 18h30 – Painel

Argentina apresenta… Lei de Meios
Autoridades do setor audiovisual da Argentina falam sobre as ações decorrentes da Lei de Serviços de Comunicação Audiovisual.

Liliana Mazure, Presidenta (INCAA)
Eduardo Raspo, Diretor Executivo (INCAA TV)
Moderação: Luis Antônio Silveira, Secretário Geral (ABPI-TV)

Sala 4

10h às 11h15 – Reuniões

Consultoria Grupo 1
Tutores/experts se reúnem com representantes de 6 dos 12 selecionados para o Lab Transmídia, com a finalidade de prestar consultoria e dar aprimoramento aos projetos.

11h45 às 13h – Reuniões

Consultoria Grupo 2
Tutores/experts se reúnem com representantes de 6 dos 12 selecionados para o Lab Transmídia, com a finalidade de prestar consultoria e dar aprimoramento aos projetos.

14h30 às 15h30 – Painel

Como se relacionar com os fãs
Experts em conteúdo transmídia demostram, através de seus cases, como o relacionamento com os fãs contribui para o sucesso dos programas.

Mark Warshaw, Chief Transmedia Officer, cofundador (The Alchemists)
Allison Mack, atriz Smallville
Rosane Svartman, Diretora, roteirista e sócia (Raccord Produções)

15h30 às 16h30 – Painel

Conteúdos customizados
Experts em conteúdo transmídia falam sobre a importância de se criar conteúdos customizados e adequados às diferentes plataformas.

Shailoh Phillips, Co-fundadora (Studio Babel)
Katia Saleh, Produtora da série “Shankaboot” e diretora e fundadora (Batoota Films)
Maurício Mota, Chief Storytelling Officer e fundador (The Alchemists)

16h30 às 17h30 – Painel

Financiamento e Distribuição
Experts falam sobre as diferentes formas, opções e estratégias de financiamento e distribuição nacional e internacional de conteúdos transmídia

Wendy Bernfeld, Fundadora (Rights Stuff BV)
Tiago Mello, Diretor Executivo (Mixer)

17h30 às 18h30 – Keynote

O entretenimento no mundo conectado
Representante do Reed MIDEM, realizadora de mercados como MIPCOM e MIPTV, apresenta novos elementos para o êxito no mundo conectado: do engajamento do consumidor ao sucesso comercial.

Anne DeKerckhove, Diretora da Divisão de Entretenimento (Reed Midem) 


Dia 01 de março, quinta-feira

Sala 1

08h30 às 10h – Keynote

Lei 12.485
Presidente da Ancine expõe as principais mudanças no mercado audiovisual com a implementação da lei 12.485, com intervenção de quatro membros do Conselho Federal da ABPI-TV.

Manoel Rangel, Diretor-presidente (Ancine)
Intervenção: Adriano Civita, Membro do Conselho Federal (ABPI-TV)
Fernando Dias, Membro do Conselho Federal (ABPI-TV)
Luis Antônio Silveira, Secretário Geral (ABPI-TV)
Clélia Bessa, Membro Suplente do Conselho Federal (ABPI-TV)

10h00 às 11h30 – Painel

Rouge Brésil
Executivos brasileiros falam sobre a maior coprodução já realizada com o mercado internacional.

Ricardo Rangel, (Conspiração)
Luciane Gorgulho, Chefe do Departamento de Cultura, Entretenimento e Turismo (BNDES)
Adrien Muselet, (RioFilme)
Cadu Rodrigues, Diretor Executivo (Globo Filmes)
Moderação: Marco Altberg , Presidente (ABPI-TV)

11h30 às 13h00 – Keynote

Formatos sem Fronteiras
Especialista em criação, produção, importação e exportação de formatos de programas de TV e multiplataforma fala sobre adaptações e estratégias para o desenvolvimento e o financiamento de narrativas de sucesso.

Gary Carter, Diretor de operações (FremantleMedia)
Intervenção: Roberto D’ávila, Diretor de Conteúdo (Moonshot Pictures)

14h30 às 16h00 – Painel

Animação Brasileira e Canais Abertos
Executivos de canais abertos e produtores independentes apresentam os modelos de negócio para coprodução de projetos de animação brasileira.

Berenice Mendes, Gerente-Executiva de Programas Institucionais (EBC)
Cadu Rodrigues, Diretor Executivo (Globofilmes)
João Daniel Tikhomiroff, Presidente(Mixer)
Kiko Mistrorigo, Sócio-Diretor (TV Pinguim)
Zé Brandão, Diretor Criativo (Copa Studio)
Moderação: César Coelho, Diretor (Animamundi)

16h30 às 18h30 – Painel

O Futuro do Conteúdo Integrado às Marcas
Especialistas em marketing e comunicação analisam os desafios das empresas em relação à disseminação das marcas no ambiente digital.

Antoine Robin, CEO (Havas Productions)
Frederic Guarino, Diretor de Marketing e Desenvolvimento Estratégico (MediaBizinternational)
Gian Martinez Gerente Sênior de Excelência Criativa e Conteúdo (Coca-Cola)
Moderação: Flavia da Justa, Diretora de Marketing (ABodytech)

Sala 2

10h00 às 10h30

30 minutes with…

Endemol
Executiva fala sobre a adaptação de formatos, novos negócios e coproduções no mercado brasileiro.

Daniela Busoli, Diretora (Endemol)

10h30 às 11h30

BBC e PBS apresentam…
Executivos da BBC (UK) e PBS (EUA) apresentam um modelo de “bula de coprodução” entre canais.

Greg Sanderson, Executivo de Commissioning para Música e Artes (BBC)
Stephen Segaller, Diretor de Produção (PBS)
Moderação: Kiko Mistrorigo, Vice-Presidente (ABPI-TV)

11h30 às 13h00 – Painel

Globosat apresenta…
Executivos apresentam os novos canais da Globosat – Gloob, OFF, Sportv 3 e falam sobre aquisição de conteúdo e parcerias com produtores independentes.

Paulo Marinho, Diretor (Gloob)
Guilherme Zattar, Diretor Geral (Multishow, OFF HD e novo Multishow HD)
Pedro Garcia, Diretor (Sportv e Première)
Moderação: Leticia Muhana, Consultora de Programação (Globosat) e Diretora Geral (Canal Viva)

14h30 às 16h30 – Painel

Canais de Esporte Apresentam…
Executivos de canais de esporte expõem o planejamento para a cobertura da Copa do Mundo 2014 e das Olimpíadas 2016, detalhando suas linhas editoriais e as possibilidades de aquisição de conteúdo de produtores independentes.

Raul Costa, Diretor Geral (SporTV)
Fabio Medeiros, Diretor de Conteúdo (Esporte Interativo)
Moderação: Mark Greenspan, Diretor-executivo de operações (Achilles Media)

17h00 às 18h30 – Painel

O que vem por aí…
Produtores independentes apresentam o conteúdo dos seus novos projetos e falam sobre o desenvolvimento e parcerias com o mercado.

Estevão Ciavatta, Diretor Geral (Pindorama)
Adriano Civita, Sócio-Diretor (Prodigo)
Amadeu Alban, Diretor Criativo (Movioca)
Andres Lieban, Sócio-Diretor (2DLAB)
Moderação: Belisário Franca, Membro do Conselho Fiscal (ABPI-TV)

Sala 3

10h00 às 11h30 – Painel

nextMEDIA

TV a qualquer hora, em qualquer lugar, de qualquer jeito
Exposições de ideias para exploração da distribuição e utilização de conteúdo televisivo no universo multiplataforma.

Andrew Kippen, Vice-presidente de Marketing (BOXEE)
Wendy Bernfeld, Diretor-gerente (Rights Stuff)
Moderação: Robert Montgomery, Diretor Executivo (Achilles Media)

11h30 às 13h00 – Painel

nextMEDIA

Branded Entertainment: um estudo de caso
Executivos analisam as métricas que determinam o sucesso da parceria em branded entertainment entre duas empresas internacionais.

Sean Carver, Vice-presidente de Parcerias de Marca (Microsoft’s Bing)
Tony Novia, Vice-presidente Sênior para o Desenvolvimento de Novas Mídias (Ryan Seacrest Productions)
Moderação: Jesse Albert, Produtor e Consultor Digital

14h30 às 16h30 – Painel

Conteúdo e Mídias Digitais
Especialistas analisam como a aprovação do Plano Produtivo Básico de Televisores LCD vai estimular a produção de conteúdos digitais.

Guido Lemos, Coordenador do Laboratório de Aplicação de Vídeo Digital (UFPB)
Luciana Freitas, Socia-Diretora (Modo Operante)
André Terra, Diretor Comercial e Co-Fundador (Intacto Engenharia de Sistemas)
Moderação: João Lanari Diretor do Departamento de Tecnologias Inovadoras MDIC

17h00 às 18h30 – Painel

Distribuição de Conteúdo Brasileiro
Distribuidores apresentam suas estratégias de aquisição e distribuição de conteúdo para o mercado brasileiro e internacional.

Sabrina Nudeliman, Diretora (ELO)
João Worcman, Sócio-Gerente (Synapse)
Adriana L. Dutra, Diretora Executiva (MEDIAFUNDMARKET) e Diretora Executiva e Fundadora (Inffinito)
Moderação: Clélia Bessa, Membro Suplente do Conselho Federal (ABPI-TV)

Sala 4

10h às 13h – Lab Transmídia

Ensaio de Pitching
Treinamento de pitching exclusivo para os 12 projetos selecionados.

Professor: Victor Lopes, Cineasta e professor

14h30 às 16h30 – Lab Transmídia

1ª sessão de Pitching
Apresentação de 6 projetos, na forma de pitchings abertos de até 7 min. Após a apresentação, debatedores, selecionados entre players do mercado, farão até 3 perguntas para cada projeto, com duração de até 8 min.

17h às 19h – Lab Transmídia

2ª sessão de Pitching
Apresentação de 6 projetos, na forma de pitchings abertos de até 7 min. Após a apresentação, debatedores, selecionados entre players do mercado, farão até 3 perguntas para cada projeto, com duração de até 8 min.

 

Dia 02 de março, sexta-feira

Sala 1

08h30 às 10h – Painel

Produção Criativa
Produtora executiva fala sobre a escolha das histórias, o desenho das narrativas e a realização de projetos de sucesso em cinema e TV.

Gale Anne Hurd, Produtora Executiva de cinema e TV
Intervenção: Roberto Bakker, Prod. Executivo (Zohar Cinema)

10h00 às 11h30 – Painel

Modelo de Coprodução no Mercado Britânico
Executivos apresentam o modelo de coprodução entre produtores independentes e canais de televisão.

Kate Townsend, Produtora Executiva da Faixa Storyville (BBC)
Kate Quilton, Editora de Commissioning Multiplataforma para Documentários e Programas Factuais Especializados, (Channel 4)
Don Taffner, Presidente (DLT Entertainment)
David Leach, Diretor gerente (Mentorn International)
Moderação: Adriano Civita, Membro do Conselho Federal (ABPI-TV)

11h30 às 13h00 – Painel

Brics no Mercado Audiovisual
Executivos de países integrantes do bloco econômico intitulado BRICS (Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul) fazem uma análise de como o aquecimento de suas economias impacta nos modelos de negócios do mercado audiovisual.

Yan Mei, Diretora Geral (Viacom e MTV – China)
Kamscilla Naidoo, Chefe de Commissioning e Projetos Especiais (SABC-South Africa)
Nivedith Alva, Chefe de Desenvolvimento (Miditech Ltd. – India)
Otoni Fernandes, Diretor internacional (EBC – Brasil)
Moderação: Gilberto Ramos, Presidente (Câmara Brasil-Rússia)

14h30 às 16h30 – Painel

Criativos na Web
Criativos e executivos refletem sobre como a cultura do Youtube influenciou no aumento da demanda por conteúdos criativos nos canais tradicionais. Os criativos analisam como se adaptam à constante mudança de tecnologia e conseqüente reinvenção dos formatos e narrativas.

Felipe Neto, Ator e vlogueiro
PC Siqueira , Vlogueiro
Natália Klein, Atriz e roteirista
Moderação: Federico Goldenberg, Gerente de parcerias (Google/Youtube)

Sala 2

10h00 às 10h30

30 minutes with…

Arte
Executiva apresenta a linha editorial do canal Arte France e fala sobre aquisição de conteúdo e parcerias com produtores independentes.

Catherine Alvaresse, Diretora Adjunta da Unidade de Programação Factual Descoberta e Conhecimento (Arte France)

10h30 às 11h00

30 minutes with…

Canal Encuentro e Paka Paka
Executiva apresenta a linha editorial do Canais Encuentro e Paka Paka e fala sobre aquisição de conteúdo e parcerias com produtores independentes.

Ekaterina Prudkin, Responsável pela aquisição e seleção de material internacional (Canal Encuentro)

11h00 às 11h30

30 minutes with…

NHK
Executiva apresenta a linha editorial do NHK e fala sobre aquisição de conteúdo e parcerias com produtores independentes.

Sakura Ono, Produtora Senior, Coproduções Internacionais (NHK)

11h30 às 12h00

30 minutes with…

FremantleMedia China
Executivo apresenta modelo de coprodução para o mercado chinês.

Le Yu, Diretor-Gerente (Fremantle Media – China)

12h00 às 13h00

Canais de TV da América Latina
Executivos de canais da América Latina apresentam suas linhas editoriais e falam sobre os benefícios na consolidação de parcerias regionais.

Claudia Rodriguez Valencia, Representante Internacional, RTVC (Señal Colômbia)
Daniel Corro, Editor de Plataformas Digitais da Direção de Programação (TVN- Chile)
Magdalena Acosta, Vice-diretora Geral de Programação e Produção (Canal 22 – Mexico)
Ralph Haiek, Editor de Commissioning (Construir TV)
Moderação: TAL

14h30 às 16h00 – Painel

Novas Mídias, Novas Soluções: TV e Educação
Especialistas analisam o uso pedagógico–educacional das tecnologias interativas e mídias digitais, e seu papel na criação de novas soluções para o ensino à distância.
Paulo Markun, Consultor (TV Escola)
Vilma Guimarães, Gerente geral de Educação e Implementação (Fundação Roberto Marinho)
Niret Alva, Cofundador e Presidente Executivo, (Miditech)
Victoria Romano, Aquisições Internacionais (Paka-Paka)
Moderação: João Alegria, Gerente de Programação, Jornalismo e Engenharia (Canal Futura)

16h00 às 17h30 – Painel

Novas Mídias, Novas Soluções: Educação e Infância
Produtores e executivos de canais de televisão dedicados ao público infantil analisam como a demanda criada pelas novas tecnologias influencia na produção de conteúdo.

Frederic Puech, Diretor presidente (Planetnemo)
Nils Stokke, Chefe de Aquisições do Departamento Infantil (NRK – Norway)
Jamie Piekarz, Diretora de Conteúdo (Corus Entertainment )
Adriano Schmid, Supervisor de Produção e Desenvolvimento (Discovery Networks Latin America)
Moderação: Debora Garcia, Gerente de Conteúdo e Novas Mídias (Canal Futura)

17h30 às 18h30 – Painel

Jogos Digitais
Desenvolvedores, publicadores e distribuidores analisam a demanda emergente de organização do setor para a consolidação dos jogos digitais como um dos principais produtos da indústria criativa brasileira.

Sandro Manfredini, Business Developer (Aquiris Game Experience)
Cristiano Max Pinheiro, Coordenador do Curso de Comunicação Social (Universidade Feevale)
Moacyr Avelino Alves, Curador da área de Games (Campus Party)
Debora Satyro, Diretora de marketing e vendas (NC Games)
Moderação: Ale Mchaddo, Diretor Executivo (44 Bico Largo e 44 Toons)

Sala 3

10h00 às 11h30

nextMEDIA

O Mercado do Entretenimento para Infância
Produtores falam sobre criação, aquisição e distribuição de programas infantis e conteúdo de animação para televisão e mídias digitais.

Carole Bonneau, Vice Presidente (TELETOON of Astral Media Inc)
Frank Saperstein, Vice-Presidente Sênior e Cofundador (E1 Entertainment)
Lisa Olfman, Presidente Cofundadora (Portfolio Ent)
Moderação: Ira Levy, Cofundador e Produtor Executivo (Breakthrough Films & Television, Breakthrough Entertainment and Breakthrough New Media)

12h00 às 13h00

nextMEDIA

Transmídia – Multiplicando Ideias
Um dos mais bem-sucedidos executivos do mercado detalha sua experiência no desenvolvimento de projetos em múltiplas plataformas.

Robert Friedman, Presidente (@ RadicalMedia)
Intervenção: Mark Greenspan, Diretor-executivo de operações (Achilles Media)

14h30 às 16h30

Narrativas Interativas
Desenvolvedores apresentam a linguagem NCL do middleware Ginga e panorama geral do desenvolvimento de aplicações.

Luis Fernando Gomes, Coordenador Geral (Ginga – Laboratório de Sistemas Multimídia)
Eduardo Cruz Araujo (Ginga – Laboratório de Sistemas Multimídia)
Roberto Gerson (Ginga – Laboratório de Sistemas Multimídia)
Moderação: André Barbosa, Superintendente de Suporte (EBC)

17h00 às 18h30

TVs Conectadas
Executivos refletem sobre como a tecnologia está revolucionando o mercado audiovisual, sobre o atual panorama da interatividade, canais com conteúdo online, vídeos on demand e streaming para múltiplos dispositivos.

Milton Neto, Gerente Geral de Smart TV (LG Electronics America do Sul e Central)
Marcelo Varon, Diretor de Marketing de Produto (Sony)
Rafael Cintra, Gerente da Área de TVs (Samsung)
Luis Bianchi, Gerente de Marketing Smart TV (Philips)
Moderação: José Salustiano Fagundes, Diretor (HDX)

Sala 4

10h às 13h | 14h30 às 18h

Rodadas de Negócios – Lab Transmídia
Reuniões a serem agendadas diretamente entre representantes dos projetos selecionados e players interessados.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.