SAv recebe 2719 inscrições para os editais e reúne dados importantes

A Secretaria do Audiovisual do Ministério da Cultura compartilha com a sociedade um importante processo de inovação que teve início com o lançamento dos editais.

A inovação da atual gestão da SAv reside na ideia de reunir dados relevantes para o aprimoramento das políticas públicas e para o conhecimento do público acerca dessas políticas. O objetivo é recolher, armazenar e produzir reflexões com os diversos dados relacionados ao setor audiovisual.

A partir do Sistema Online de Inscrição dos Editais, pela primeira vez, foram reunidas informações capazes de revelar a eficácia de criação desse novo sistema. Vale ressaltar que nos anos de 2009 e 2010 os concorrentes precisavam encaminhar a ficha de inscrição e os currículos do diretor e do produtor em formato impresso, além dos demais arquivos que eram requisitados em CD.

Com foco na inovação, sem perder de vista a questão da sustentabilidade e da responsabilidade ambiental, a Secretaria do Audiovisual criou um sistema que proporciona uma utilização responsável dos meios eletrônicos e possibilita a disponibilização de informação, além de uma maior participação social.

Os cinco editais de fomento à produção audiovisual da SAv foram publicados dia 23 de dezembro de 2011, tiveram as inscrições abertas dia 28 do mesmo mês e a finalização das propostas foi recebida até o dia 16 de fevereiro de 2012.

Confira aqui o relatório completo, com as informações extraídas a partir do Sistema Online de Inscrição, que revelam mais dados sobre o setor.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.