Estão abertas as inscrições para a 19ª edição do Cinesul

O Cinesul 2012 – 19° Festival Ibero-Americano de Cinema e Vídeo recebe inscrições de longas, médias e curtas-metragens para sua mostra competitiva.

O festival acontece no Rio de Janeiro de 5 a 17 de junho. Para a competitiva poderão se inscrever obras em qualquer suporte de ficção ou documentais divididas nas seguintes categorias: longa-metragem (mais de 61 minutos) e curta e média-metragem (até 60 minutos). Os trabalhos deverão ter sido finalizados entre 2010 e 2012 e não podem ter sido exibidos em salas comerciais brasileiras ou na televisão aberta. Um filme que já tenha sido inscrito e não tenha sido selecionado, pode participar novamente. E não há número limite de inscrições de um mesmo realizador.

O Cinesul terá exibições no Centro Cultural do Banco do Brasil, Centro Cultural Correios, Cinemateca doMAM, entre outros.

As inscrições vão até o dia 20 de março e deverão ser feitas diretamente pelo site www.cinesul.com.br. Com data de postagem até o dia 20, deve ser encaminhado pelo correio uma cópia do filme ou do vídeo proposto no formato DVD (região zero ou 4). O endereço é Pulsar Artes & Produção/Cinesul 2012 (Rua Senador Dantas, 29 sala 34.– Cep: 20031-202 – Rio de Janeiro – Brasil).

A confirmação do recebimento do DVD será através de e-mail. O resultado da seleção será comunicado a todos os participantes a partir do dia 30 de abril, também por correio eletrônico. O regulamento completo está disponível no site do festival.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.