Inffinito comunica cancelamento da mostra competitiva do 10º Cine Fest Petrobras Brasil-NY

O Circuito Inffinito de Festivais comunicou hoje, 21, o cancelamento da 10ª edição do festival de Nova York, programado para 10 a 16 de junho deste ano.

A justificativa foi a perda do patrocínio da Petrobras, que há 12 anos apoiava o festival. Segundo a organização do evento, a Petrobras cancelou o apoio há menos de um mês da data da programação, o que levou a suspensão imediata do evento, que faz parte também do calendário de verão da cidade de Nova York, como parte da parceria local. E para manter este relacionamento com a cidade, a Inffinito pretende ainda realizar a abertura do evento no Central Park, como já era programado, por meio do apoio do governo de Nova York, City Parks Foundation, Itamaraty, Consulado do Brasil em NY, Embratur e America Airlines.

A abertura está prevista para dia 9 de junho com o show da cantora Sandra de Sá e a exibição do filme “Raul, o Início, o Fim e o Meio”, de Walter Carvalho.

Por conta do cancelamento da mostra competitiva, a curadoria da Inffinito, composta por Clélia Bessa, Jorge Peregrino, Maria Arlete Gonçalves, Paula Barreto e Ruth Albuquerque, transferiu a seleção formada para Nova York para o Festival de Londres, a ser realizado entre 21 e 25 de setembro.

A programação do Circuito Inffinito de Festivais 2012 está confirmada nas cidades de Miami, com apoio do governo do Brasil e local, e Londres e Montevidéu, por meio do patrocínio do BNDES.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.