Abertas inscrições para a Mostra Tiradentes

Estão abertas até o dia 31 de outubro as inscrições de filmes para a 16ª Mostra de Cinema de Tiradentes, que acontecerá de 18 a 26 de janeiro de 2013. Pela primeira vez, os filmes selecionados para a Mostra Aurora – dedicada aos primeiros e segundos longas-metragens de novos realizadores – concorrem ao prêmio de R$ 50 mil do VIII Concurso Itamaraty do Cinema Brasileiro.

O concurso é uma promoção do Ministério das Relações Exteriores e tem como objetivo fomentar a produção de filmes nacionais independentes e sua divulgação no exterior. Na edição de 2013, o filme da Mostra Aurora escolhido vencedor pelo Júri da Crítica receberá a premiação em dinheiro. Apenas os filmes selecionados para a Mostra Aurora estão no páreo do Concurso Itamaraty.

A grade da Mostra Aurora é composta por até sete longas-metragens, representativos da produção independente recente do cinema brasileiro, selecionados pela curadoria da Mostra Tiradentes.

Não há restrição de formato. Serão aceitos para inscrição apenas filmes brasileiros, com duração superior a 60 minutos, realizados a partir de 2012. As inscrições devem ser feitas através do site da Mostra www.mostratiradentes.com.br.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.