Elo Company confirma mais dois canais no pitching de longa-metragem

A distribuidora Elo Company confirmou mais dois canais que irão compor a banca avaliadora dos projetos recebidos para o pitching de projetos que serão inscritos na Linha C (Prodecine) do Fundo Setorial do Audiovisual. A banca será composta por Sabrina Nudeliman (diretora executiva da Elo Company), Tito Liberato (lançamentos em sala de cinema da Elo Company), Flávia Prats Feffer (diretora artística da Elo Company), Fabio Camarneiro (consultor de roteiros), Lucas Soussumi (analista de projetos da ABPITV), Krishna Mahon (A&E), Yuri Teixeira (BBC), Henry Galsy (Canal Brasil), Joema Martins (Telecine) e Eva Laurenti (TV Cultura e TV Rá Tim Bum!). Assim, os canais Canal Brasil e Telecine confirmam a participação na banca avaliadora junto de A&E, BBC HD, TV Cultura e TV Rá Tim Bum!.

Os canais participantes terão a possibilidade de fazer propostas de pré-compra dos projetos apresentados. Além disso, todos os projetos contratados pela distribuidora contarão com assessoria de especialistas nas várias janelas bem como na construção conjunta de plano de negócios.

Dedicada à aquisição de direitos de distribuição de obras audiovisuais cinematográficas e com R$ 50 milhões reservados para essa linha, a Linha C do Fundo Setorial possibilita o investimento de um valor de até 80% do orçamento na produção de obras de longa-metragem de ficção, documentário ou de animação que sejam brasileiras, independentes e ainda não finalizadas. O edital público exige que os projetos sejam inscritos pela distribuidora da obra.

Consolidada no mercado de distribuição audiovisual para segundas janelas no Brasil e no Exterior e com seu primeiro lançamento em sala de cinema previsto para ainda esse ano, inaugurando a sua unidade coordenada por Tito Liberato (ex-Fox Filmes), a distribuidora Elo Company recebeu até o dia 5 de outubro projetos para inscrição na Linha C do Fundo Setorial do Audiovisual. A divulgação da lista dos projetos selecionados será no dia 15 de outubro e a defesa oral dos projetos selecionados será nos dias 18 e 19 de outubro, em São Paulo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.