Era uma Vez Eu, Verônica

Era uma Vez Eu, Verônica competiu no 45º Festival de Brasília do Cinema Brasileiro e conquistou os prêmios de “melhor filme – júri oficial”, “melhor filme – júri popular”, “melhor ator coadjuvante” para W.J. Solha, “melhor roteiro” para Marcelo Gomes, “melhor fotografia” para Mauro Pinheiro Jr, “melhor trilha sonora” para Karina Buhr e Tomaz Alves Souza, e o “prêmio Vagalume de melhor longa-metragem”, avaliado por um júri de deficientes visuais.

Já no 60º Festival de Cinema de San Sebastian, o filme recebeu menção honrosa pela sua participação na seção Horizontes Latinos.

Era uma Vez Eu, Verônica revela as reflexões de Verônica, uma estudante de medicina recém-formada, passando por um momento de incertezas. Ela questiona não só suas escolhas profissionais, como suas relações mais íntimas e até mesmo sua capacidade de lidar com a vida. O filme é protagonizado pela atriz Hermila Guedes e tem participação de João Miguel, W.J.Solha, Renata Roberta e Inaê Veríssimo.

Marcelo Gomes começou no cinema com um cineclube que ele criou em sua cidade, Recife. Mais tarde, se formou em Film Studies na Bristol University e dirigiu vários curtas premiados. Seu primeiro longa, Cinema, Aspirinas e Urubus, estreou na mostra Un Certain Regard, Cannes, em 2005, e recebeu o Prêmio do Ministério da Educação da França, além de mais de 50 prêmios em festivais pelo mundo todo. Em 2009, Marcelo apresentou no Festival Internacional de Cinema de Veneza, Viajo porque preciso, volto porque te amo, codirigido com Karim Aïnouz.

O lançamento nos cinemas de Era uma Vez Eu, Verônica acontece no próximo dia 15 de novembro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.