Tudo que Aprendemos Juntos

“Tudo que Aprendemos Juntos”, filme de Sérgio Machado (“Cidade Baixa”), traz Lázaro Ramos como um violinista que decide ensinar música para jovens da favela e se envolve cada vez mais com a comunidade.

Filmado em São Paulo e inspirado na história da formação da Orquestra Sinfônica Heliópolis, o longa foi exibido na 39ª Mostra Internacional de Cinema de São Paulo e no Festival de Cinema de Locarno, na Suíça. A estreia nos cinemas brasileiros está marcada para 3 de dezembro.

O elenco conta com Kaike Jesus (“Linha de Passe”), Elzio Vieira, Sandra Corveloni, Thogun Teixeira, Fernanda de Freitas, Hermes Baroli e Criolo. O filme tem ainda participações especiais da Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo (Osesp) e de sua regente titular, Marin Alsop, além de Rappin’ Hood. Produzido pela Gullane, em coprodução com a Fox Internacional Productions, o longa tem distribuição da Fox Film do Brasil.

“Tudo que Aprendemos Juntos”, baseado na peça “Acorda Brasil”, de Antonio Ermírio de Moraes, conta a história de um talentoso violinista que se vê obrigado a dar aulas de música na comunidade de Heliópolis depois da tentativa fracassada de integrar a Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo – Osesp.

 

Leia entrevista exclusiva com Sérgio Machado, publicada na Revista de CINEMA 126.

One thought on “Tudo que Aprendemos Juntos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.