Presidente Dilma assiste a “Tainá – A Origem”

“Tainá – A Origem” foi exibido para a presidenta Dilma Rousseff, na noite de quarta-feira (6/02). Pela primeira vez um filme teve exibição no Palácio da Alvorada antes da estreia.

Dilma recebeu a diretora Rosane Svartman, os produtores Pedro Rovai e Virginia Limberger, o produtor associado Marco Aurélio Marcondes, o ator Gracindo Jr, o preparador de elenco Cláudio Barros e a indiazinha Wiranu Tembé, que não falava português quando foi descoberta pelos produtores.

Entre os convidados estavam a Ministra da Cultura Marta Suplicy, o Ministro do Turismo Gastão Vieira, a Ministra do Desenvolvimento Social Tereza Campelo, o chefe do gabinete Giles Azevedo, o ministro Renato Mosca, chefe do cerimonial, o Ministro das Comunicações Paulo Bernardo, e a Ministra da Comunicação Social Helena Chagas, todos acompanhados de filhos e netos.

“Tainá – A Origem” foi totalmente rodado na Amazônia, na cidade de Santarém, nas regiões de Alter do Chão, Tapajós (PA) e Ilha de Santana (AP), com fortes e encantadoras imagens dos povos da floresta e dos animais em seu habitat real. Foram mais de dois anos de pesquisas de locações para que os cenários ideais do filme pudessem ser encontrados. Segundo a diretora Rosane Svartman, várias produtoras disseram que a “grande árvore” da história (uma samaúma de 62 metros de altura e 15 metros de diâmetro) poderia ser criada em pós-produção digitalmente. “Mas não seria a mesma coisa. Acabamos achando a árvore no Amapá”, contou. Um cuidado que imprimiu e agregou valor inestimável ao filme.

“Tainá – A Origem” é o terceiro filme da série. Conta a origem da saga da indiazinha guerreira, que, cinco anos após ter sido encontrada ainda bebê pelo Vô Tigê aos pés da Grande Árvore, tem de defender a floresta contra predadores e se tornar uma grande guerreira.

Com Nuno Leal Maia, Gracindo Jr., Guilherme Berenguer, Laila Zaid, Leon Góes e as crianças Wiranu Tembé, Beatriz Noskoski e Igor Ozzy, o filme estreia dia 8 de fevereiro nos cinemas.

Confira o trailer de “Tainá – A Origem” aqui.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.