Tainá – A Origem

O filme conta a história de Tainá, uma indiazinha órfã de 5 anos de idade, que sonha em se tornar uma guerreira e descobrir sua verdadeira origem. Ao longo do caminho, ela faz amigos surpreendentes como Laura, uma garota da cidade, perdida na selva, e Gobi, um indiozinho nerd. Eles aprendem a superar as mútuas diferenças enquanto atravessam sua movimentada jornada. Tainá confronta o inimigo ancestral de sua família, Jurupari, a encarnação do Mal, que quer destruir a floresta.

As filmagens foram divididas em duas etapas. A primeira, das águas, foi rodada em Alter do Chão, em Santarém (PA), considerada a maior praia fluvial do mundo. A segunda, de terra, foi filmada na Ilha de Santana (AP), uma deslumbrante área de floresta, onde está a grande árvore: uma samaúma de 62 metros de altura de 15 de diâmetro. O filme não tem cenas rodadas em estúdio, foram oito semanas de imersão na natureza.

Para interpretar Tainá no início da vida, a escolhida foi a pequenina Wiranu Tembé, uma indiazinha de cinco anos, da aldeia Tekohaw, do Pará. Wiranu não falava uma palavra de português antes de ser descoberta pela equipe do filme.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.