Festival Internacional de Cinema Infantil abre inscrições

Estão abertas as inscrições para o 11° Festival Internacional de Cinema Infantil – FICI 2013. Os filmes selecionados serão exibidos em mostras competitivas e três curtas-metragens serão contemplados no Prêmio Brasil de Cinema Infantil, oferecido pelo Grupo Labocine/Cinema, com R$ 5.000,00 em serviços de laboratório.

Serão aceitos curtas e longa-metragens brasileiros direcionados ao público infantil, com bitola de exibição em 35mm, DCP ou DVD. As inscrições deverão ser feitas até o dia 19 de abril através do site www.fici.com.br.

O Prêmio Brasil de Cinema Infantil chega a sua 6ª edição e ficamos felizes ao constatar que mais de 100 curtas-metragens estão sendo produzidos anualmente para o público infantil e juvenil. Esta é uma iniciativa do festival em parceria com o Grupo Labocine, que oferece três prêmios, cada um equivalente a R$ 5.000,00, em serviços do laboratório, ao Melhor Filme de Animação, ao Melhor Filme da Mostra Histórias Curtas e ao Melhor Filme da Mostra Teen.

Os filmes selecionados pelo comitê de seleção serão exibidos na programação do 11° Festival Internacional de Cinema Infantil (FICI 2013), que percorre 10 cidades brasileiras: Rio de Janeiro, Niterói, Brasília, São Paulo, Campinas, Santos, Belo Horizonte, Aracaju, Salvador e Natal. O FICI está previsto para acontecer entre agosto e novembro deste ano.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.