Festival Internacional de Curitiba exibe mostra especial de Reichenbach

Começa nesta quinta-feira, 6 de junho, o Olhar de Cinema 2013 – Festival Internacional de Curitiba. O evento exibirá, até o próximo dia 14, 104 filmes de 26 países, entre curtas e longas, vindos dos quatro cantos do mundo, e ainda de debates, seminários, bate-papos, encontros e oficinas.

Além dos filmes em competição, o festival traz a Mostra Olhar Retrospectivo com uma seleção de oito longas-metragens dirigidos por Carlos Reichenbach, cujo primeiro aniversário de morte será relembrado no próximo dia 14 de junho. Os filmes de Reichenbach são: Lilian M., relatório confidencial, O império do desejo, Filme demência, Alma corsária, Dois córregos – Verdades submersas no tempo, Bens confiscados, Garotas do ABC Falsa loura.

Ainda na programação do festival, o Foco Alemanha traz uma seleção de nove filmes que traçam um panorama da cidade de Berlim e das suas transformações desde os anos 20 até o século XXI.

O II Seminário de Cinema de Curitiba, com mesas e debates diários, terá como temas cinema e educação, curadoria e programação, linguagem, crítica, realização e vários outros, com participantes nacionais e internacionais.

A Mostra Multiolhares traz obras especiais representativas da produção audiovisual experimental. A Sessão Diálogos promove bate-papos diários entre o público e personalidades do cenário cinematográfico.

O festival contará com as oficinas de Produção Executiva, Crítica Cinematográfica e Assistência de Direção e Produção Colaborativa. E, por fim, a mostra Olhar Itinerante, exibirá sessões que se estendem para além de Curitiba, chegando também às cidades de Cascavel, Londrina, Maringá, Pato Branco e São José dos Pinhais.

A programação completa pode ser conferida no site do festival www.olhardecinema.com.br.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.