Festival Internacional de Curtas do Rio de Janeiro abre inscrições

Estão abertas as inscrições para a 23ª edição do Festival de Curtas do Rio de Janeiro – Curta Cinema. A data limite de inscrições é 25 de julho. Poderão se inscrever filmes de curta-metragem de todos os gêneros e nacionalidades, com até 40 minutos de duração, e que tenham sido finalizados após janeiro de 2012.

As inscrições devem ser feitas pelo site www.festhome.com ou pelo serviço de correios. Para realizadores que pretendem inscrever um ou mais filmes é recomendado o uso do site. No site de inscrições, o candidato poderá fazer o upload do filme. Para instituições, escolas e distribuidoras estrangeiras, o festival aceitará o envio dos filmes por correio. Inscrições de filmes brasileiros estão isentas da taxa de envio pelo site.

O regulamento completo pode ser conferido na página do festival http://curtacinema.com.br/fixo/festival/regulamento.

Os filmes selecionados irão compor a programação oficial do Curta Cinema 2013. Serão programados cerca de 960 minutos para a Competição Nacional e Internacional. Além destes programas, que qualifica seus dois Grandes Prêmios para uma indicação ao Oscar, o Curta Cinema também apresenta os Panoramas Carioca e Latino-Americano, programas temáticos especiais e o Foco Alemanha.

O Foco Alemanha exibirá uma seleção especialmente dedicada ao cinema alemão, e faz parte do calendário oficial do Ano da Alemanha no Brasil.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.