Goiânia Mostra Curtas recebe inscrições de projetos de longas para laboratório

O Instituto de Cultura e Meio Ambiente (Icumam) está recebendo inscrições para o Icumam Lab – Laboratório de fomento à produção audiovisual no Centro-Oeste, que será realizado pela primeira vez durante a 13ª Goiânia Mostra Curtas, sob a orientação da produtora Fernanda de Capua, do roteirista e diretor Marco Dutra e do produtor e curador Rafael Sampaio. A inscrição é gratuita e pode ser feita até o dia 2 de setembro pelo site www.goianiamostracurtas.com.br.

O Icumam Lab conta com a tutoria de profissionais da área de direção e roteiro, pitching e produção, estratégias de mercado para financiamento e circulação/distribuição.

Serão selecionados 12 projetos de primeiro ou segundo longa-metragem ficcional ou documental da região Centro-Oeste. A seleção de projetos terá como principais critérios as qualidades artísticas e técnicas do projeto; factibilidade do projeto apresentado e viabilidade de produção; potencial e originalidade da proposta; estágio de desenvolvimento e qualidade dos materiais obrigatórios apresentados. Até 60% dos projetos selecionados serão originados do Estado de Goiás. A divulgação dos projetos escolhidos está prevista para 24 de setembro.

De 10 a 13 de outubro, os diretores e produtores representantes dos projetos selecionados deverão estar presentes em Goiânia para as atividades do laboratório, a serem realizadas no Centro Cultural UFG.

O conteúdo do Icumam Lab vai se adequar às especificidades de cada projeto selecionado e abarcar desde a análise dramatúrgica dos roteiros, da estética do filme na área de direção, de aspectos de produção e financiamento e estratégias de distribuição, até a preparação específica para o pitching, apresentação pública do projeto a ser realizada como atividade didática ao final do laboratório. O pitching será aberto à participação dos profissionais do audiovisual e convidados do festival.

A 13ª Goiânia Mostra Curtas será realizada entre 8 e 13 de outubro, no Teatro Goiânia, em Goiânia-GO. Mais informações pelo email icumamlab@icumam.com.br ou telefone (62) 3218-3779.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.