Mataram meu Irmão
O documentário “Mataram meu Irmão”, do cineasta Cristiano Burlan, estreia com exclusividade no CineSesc, em São Paulo, no dia 22 de novembro. O longa foi o vencedor do prêmio de melhor filme, pelo júri e pela crítica, no Festival É Tudo Verdade 2013.
Quinto longa de Burlan, o filme reconstitui os detalhes da morte do irmão do diretor, Rafael Burlan da Silva, que foi assassinado com sete tiros há 12 anos no bairro do Capão Redondo, periferia da capital paulista.
Reconstituindo os detalhes da morte de seu irmão, Cristiano lança-se a uma jornada pessoal que conduz ao coração de um círculo de violência em torno dos bairros da periferia paulistana – como o Capão Redondo, onde morava a família e o irmão, de 22 anos. Explorando as razões do envolvimento do irmão com drogas e roubo de carros, o diretor expõe partes de sua própria história familiar, ouvindo parentes e amigos, cujos depoimentos trazem à tona os destinos de diversos personagens, mapeando o histórico de dolorosas feridas emocionais.