Mostra de Tiradentes abre com homenagem ao ator Marat Descartes

A 17ª Mostra de Cinema de Tiradentes começou na noite de sexta-feira, 24, marcada pela emoção da homenagem ao ator Marat Descartes. Após a música de Maurício Tizumba abrir a cerimônia, foi apresentada a temática do evento deste ano, “Processos Audiovisuais de Criação”. Em seguida, o público assistiu a um vídeo em que os atores Gero Camilo e Paula Cohen, colegas da Escola de Arte Dramática da USP, onde estudaram há 20 anos, apresentaram depoimentos sobre o ator. Ao final, Marat e toda a plateia do Cine Tenda foram surpreendidos pela entrada de Gero Camilo, cantando em homenagem ao amigo.

Marat subiu ao palco acompanhado da família, amigos e colegas de trabalho. Com lágrimas nos olhos, disse que aquele era um momento sem precedentes em sua trajetória.

O longa-metragem Quando Eu Era Vivo, dirigido por Marco Dutra, foi exibido para encerrar a noite, em pré-estreia mundial. O filme tem no elenco Marat Descartes, Antônio Fagundes e Sandy Leah, adaptando o romance A Arte de Produzir Efeito sem Causa, de Lourenço Mutarelli.

Neste sábado, 25, a Mostra Tiradentes inaugura o Seminário do Cinema Brasileiro, debatendo o tema “Processos Audiovisuais de Criação: Outros Modos” e também o Percurso do Ator Marat Descartes, que reúne companheiros de trabalho e o crítico, pesquisador e colaborador da Revista de CINEMA Daniel Schenker.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.