Laís Bodanzky e Luiz Bolognesi lançam projeto de oficinas audiovisuais nas escolas públicas

O casal de cineastas Laís Bodanzky e Luiz Bolognesi, após dez anos com o projeto Cine Tela Brasil, passa a focar o trabalho social em oficinas de produção audiovisual dentro de escolas públicas, através do Instituto Buriti, lançado para fomentar o audiovisual como ferramenta de aprendizagem. O Instituto vai levar oficinas educativas de alfabetização audiovisual para escolas públicas e, a partir destas oficinas, semear projetos audiovisuais no contraturno de escolas.

Em 2014, Instituto Buriti vai atuar em dez escolas públicas em diversos estados do país, dando continuidade às oficinas audiovisuais e ao Portal Tela Brasil, focado na informação e aprendizado audiovisual à distância, através da internet.

Ainda este ano, o Instituto irá publicar um livro sobre os dez anos do Cine Tela Brasil, incluindo uma análise sociológica e semântica dos mais de 200 curtas-metragens realizados por jovens de periferia nas Oficinas Tela Brasil, ao longo de sete anos de trabalho.

A educação é assunto presente nas obras dos cineastas, como no último longa de Laís Bodanzky, “As Melhores Coisas do Mundo”, na animação de Luiz Bolognesi, “Uma História de Amor e Fúria”.

Os ex-funcionários do Cine Tela Brasil, José Carlos da Silva e Edson Souza Santos, projecionistas e produtores de campo, irão continuar a atender a demanda de patrocinadores por projetos de cinema itinerante, através da produtora Ibirajá.

One thought on “Laís Bodanzky e Luiz Bolognesi lançam projeto de oficinas audiovisuais nas escolas públicas

  • 27 de fevereiro de 2014 em 14:36
    Permalink

    Gostaria de entrar em contato de Laís Bodansky. Um abraço
    Lúcia

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.