Projeto de exibição recebe filmes independentes brasileiros e internacionais
A partir de 11 de março, a Matilha Cultural, uma entidade independente e sem fins lucrativos instalada em um edifício de três andares no centro de São Paulo, dá início à exibição de filmes independentes recebidos nos últimos meses via correio. Devido à qualidade e quantidade dos filmes enviados desde o segundo semestre de 2013, as exibições acontecerão duas vezes por semana; às quartas-feiras, às 18h, e aos sábados, às 17h, no Cine Matilha, gratuitamente.
Os primeiros filmes a serem exibidos serão os documentários “1Dolar”, curta-metragem sobre pessoas vivendo com menos de um dólar por dia na América do Sul, uma produção Brasil/Bolívia/Argentina, e “A Vida Não Basta”, que reúne artistas de diversas áreas para contarem suas histórias e dialogarem sobre suas motivações para produzirem arte dos diretores Caio Tozzi e Pedro Ferrarini.
O projeto tem como proposta fomentar a produção e ajudar na divulgação do cinema independente contemplando curtas, médias e longas-metragens independentes, criativos e livres e, devido ao grande sucesso, essa iniciativa tornou-se fixa e permanente na programação da Matilha Cultural.
Diretores nacionais e internacionais poderão continuar enviando seus filmes, com propostas e temáticas livres, com exceção de filmes que contenham cenas que incitam o preconceito, a tortura animal, a violência e agressão ao meio ambiente.
Os filmes devem ser enviados para o endereço da Matilha Cultural, na Rua Rego Freitas, 542, São Paulo/SP, aos cuidados de Patrícia Rabello. É necessário uma cópia do filme, ficha técnica, sinopse, imagens para divulgação e imagem do cartaz. É obrigatório um e-mail de contato. Filmes sem ficha técnica impressa e contato serão descartados.
Em 2013, a Matilha recebeu material de Angola, Portugal e Moçambique. A ideia é que a maioria dos filmes enviados seja contemplada, desde que atendam ao mínimo de cuidado audiovisual.
Mais informações sobre o projeto podem ser obtidas pelo email cinema@matilhacultural.com.br.
ola
sou diretora retorista do filme Enigma de Dolores
finalizei em agosto de 2013 para participar de festivais o filme tem como coadjuvante um cachorrinho e um filme de tragicomédia uma verdadeira lição de vida amor incondicional entre um cão e uma mulher ela o adota e trata como um filho e viverão uma historia muito engraçada
http://youtu.be/GFToSENbKU8
tenho condição de mandar o material para possível exibição
aguardo contato obrigada