Alemão

O longa-metragem de ficção “Alemão”, de José Eduardo Belmonte, será lançado no circuito comercial no dia 13 de março, com distribuição da Downtown Filmes e da Paris Filmes.

O roteiro original foi construído a partir de uma ideia do produtor Rodrigo Teixeira, da RT Features. Baseado em fatos recentes, “Alemão” se passa nos dias tensos que antecedem a histórica ocupação do Complexo do Alemão, no Rio, em novembro de 2010.

O filme conta a história de cinco policiais, vividos por Caio Blat, Gabriel Braga Nunes, Marcello Melo Jr., Milhem Cortaz, Otávio Muller, que se infiltraram na comunidade para elaborar o plano de invasão do Alemão, mas os traficantes descobrem a operação secreta e começam uma busca incessante para eliminar os policiais infiltrados, que têm apenas 24 horas para conseguir sair da favela.

“Alemão” tem participações especiais de Cauã Reymond (chefe do tráfico) e Antonio Fagundes (delegado de polícia), e ainda de Mariana Nunes (moradora do Alemão e ex-amante do chefe do tráfico).

Rodado em 2013, o longa contou com cenas nas favelas do Complexo do Alemão, Rio das Pedras e Chapéu Mangueira.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.