Festival de animação de Pernambuco abre inscrições

O Animage – VI Festival Internacional de Animação de Pernambuco, que acontece de 15 à 27 de setembro, está com inscrições abertas para sua mostra competitiva. Realizadores de qualquer estado ou país podem inscrever seus filmes através do site oficial (www.animagefestival.com) até o dia 21 de julho. Serão aceitos filmes realizados a partir de 2013, que contemplem técnicas de animação e com duração máxima de 30 minutos.

A mostra competitiva tem premiação em dinheiro para os melhores filmes selecionados nas categorias Melhor Curta-Metragem, Melhor Curta Infantil, Melhor Curta Brasileiro e Prêmio do Público. Além da premiação em dinheiro, serão distribuídos troféus nas categorias Direção, Roteiro, Direção de Arte, Técnica e Som.

Além da mostra competitiva, o Animage tem em sua programação sessões e mostras especiais, oficinas, exposição e seminários. Em sua última edição, trouxe para o Recife nomes importantes do cinema de animação, como o inglês Phil Mulloy, a polonesa Izabela Plucinska, o estoniano Kaspar Jancis e o romeno Mihai Mitrica.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.