Mostra de Cinema de Gostoso prorroga inscrições

Foram prorrogadas as inscrições para a 2ª Mostra de Cinema de Gostoso até o dia 8 de setembro. As inscrições devem ser feitas no site http://mostradecinemadegostoso.com.br.

A mostra agita culturalmente, pelo segundo ano consecutivo, a cidade de São Miguel do Gostoso, instalando uma tela de cinema ao ar livre na Praia do Maceió. A população terá a chance de ver os mais recentes lançamentos cinematográficos brasileiros, durante seis dias, que serão selecionados por uma curadoria coletiva feita pelos 52 alunos dos cursos de formação técnica e audiovisual, juntamente com a equipe da Heco Produções e direção geral de Eugenio Puppo, realizadores da mostra.

Também serão feitas sessões em ambientes fechados, com menor capacidade de público, que incluirão debates com personalidades, diretores e atores dos filmes, entre outros. A população também escolherá o melhor longa-metragem e o melhor curta-metragem da mostra, que receberá o Troféu Luis da Câmara Cascudo.

Dando continuidade aos Cursos de Formação Técnica e Audiovisual para 52 jovens de São Miguel do Gostoso e distritos arredores, serão ministrados ao longo deste ano – com início em 21 de julho com o curso de Linguagem Cinematográfica II – oito novos cursos em parceria com o CINEDUC – Cinema e Educação – e o IFRN – Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte: Linguagem Cinematográfica II, Fotografia, Roteiro II, Oficina de Curadoria, História do Cinema Mundial e Brasileiro II, Oficina de Montagem I, Oficina de Vídeo II e Produção Cultural II.

Ao final das oficinas, os jovens realizarão dois curtas-metragens que serão exibidos na abertura da mostra e farão parte da organização oficial do evento. A maioria dos 52 jovens participantes residem em 13 distritos e assentamentos locais: Mundo Novo, Arizona, Novo Horizonte, Antônio Conselheiro, Tabua, Baixio, Umburana, Baixinha, Morro dos Paulos, Canto da Ilha, Monte Alegre, Cruzamento e Lagoa de Serra Verde.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.