De Menor

Após vencer a Première Brasil do Festival do Rio 2013, onde foi eleito melhor filme junto com “O Lobo Atrás da Porta”, “De Menor” ganha exibição nas salas comerciais brasileiras a partir de 4 de setembro.

Longa de estreia da diretora paulista Caru Alves de Souza, o filme recebeu world première no Festival de San Sebastián e foi selecionado nos festivais de Toulouse e Biarritz (ambos na França), e Havana (Cuba).

Retratando conflitos envolvendo menores em Fórum de Santos (SP), o filme é protagonizado por Rita Batata, Giovanni Gallo, Caco Ciocler e Rui Ricardo Diaz. Por seu trabalho em “De Menor”, Rita Batata foi eleita melhor atriz no Festival do Cinema Sul-Americano de Marselha, na França, e no Cinemato – Festival de Cinema e Vídeo de Cuiabá.

O enredo da obra acompanha Helena, uma advogada recém-formada que divide sua rotina entre defender crianças e adolescentes e os cuidados com o jovem Caio, com quem vive uma relação de cumplicidade e harmonia. O relacionamento dos dois é colocado em cheque quando Caio comete um delito.

Na trilha sonora, estão canções da banda punk norte-americana Minor Threat, do grupo de ska da Argentina Satélite Kingston e dos brasileiros Firebug. Ao lado delas estão cinco faixas especialmente compostas pelos músicos Tatá Aeroplano e Junior Boca, tendo como convidados nomes como Bárbara Eugenia, Gustavo Souza, Marcelo Ozório e Meno del Picchia. “Agarro a Ti”, música com vocais de Tatá Aeroplano e Bárbara Eugenia que encerra o filme, tem videoclipe dirigido por Caru Alves de Souza e Francisco Cesar Filho.

“De Menor” é uma produção da Tangerina Entretenimento e sua distribuição comercial está a cargo da Espaço Filmes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.