Panorama abre inscrições para Oficina de Escrita Crítica

Estão abertas as inscrições para a Oficina de Escrita Crítica do X Panorama Internacional Coisa de Cinema, com o crítico e pesquisador de cinema Rafael Carvalho. Membro da Associação Brasileira de Críticos de Cinema (Abraccine), ele aliará teoria e prática nas atividades desenvolvidas entre os dias 27 e 30 de outubro, das 9h às 13h, no Espaço Itaú de Cinema Glauber Rocha. Para se inscrever é preciso enviar um minicurrículo e uma resenha crítica entre 1.500 e 2.000 caracteres de um dos filmes listados abaixo.

Vinte candidatos serão escolhidos para participar da oficina, que promoverá a discussões sobre métodos e abordagens mais utilizados para avaliar filmes, possibilitando também o exercício do fazer crítico.

A partir da atividade, serão formados o Júri Jovem e o grupo de crítica. O júri terá acesso às mostras competitivas e concederá o Prêmio João Carlos Sampaio ao melhor curta e longa-metragem nacionais. A premiação é uma homenagem ao saudoso João, que ministrou a oficina desde a sua criação em 2010 até 2013. Já o grupo de crítica ficará responsável pela produção de textos para o blog Pílulas Críticas, durante o evento.

Para se inscrever basta enviar o material solicitado para panorama@coisadecinema.com.br até o dia 20 de outubro. É necessário colocar o nome da oficina como assunto da mensagem.

Veja os filmes para resenha:

– Contos da Maré: http://portacurtas.org.br/filme/?name=contos_da_mare
– Em Trânsito: http://portacurtas.org.br/filme/?name=em_transito13652
– Dona Sônia Pediu uma Arma para seu Vizinho Alcides: http://portacurtas.org.br/filme/?name=dona_sonia_pediu_uma_arma_para_seu_vizinho_alcides
– O Duplo: http://portacurtas.org.br/filme/?name=o_duplo

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.