Trinta

Matheus Nachtergaele, em uma performance arrebatadora, dá vida ao carnavalesco Joãosinho Trinta, mostrando sua trajetória no Rio de Janeiro, suas apresentações de ballet no Theatro Municipal do Rio de Janeiro, seu desejo pelos holofotes e aplausos, até o inovador desfile “O Rei da França na Ilha da Assombração” e a consagração de um gênio que mudou para sempre a cultura popular brasileira.

“Trinta” apresenta o início da carreira de Joãosinho Trinta e seu primeiro desfile de escola de samba como carnavalesco há 40 anos. Distribuído pela Fox Filmes e produzido pela Primo Filmes, o filme, dirigido por Paulo Machline, tem no elenco nomes como Paulo Tiefenthaler, como o carnavalesco Fernando Pamplona; Paolla Oliveira no papel de Zeni Pamplona, esposa de Pamplona e bailarina do Theatro Municipal; Milhem Cortaz como o chefe de barracão Tião; Fabrício Boliveira como Calça Larga; Mariana Nunes como Isabel e Ernani Moraes como Germano. Nas participações especiais estão os atores Vinicius de Oliveira e Marco Ricca.

O longa tem roteiro de Cláudio Galpein, Maurício Zacharias, Paulo Machline e Felipe Sholl. A direção de arte é de Daniel Flaksman e André Abujamra assina a trilha sonora original.

“Trinta” estreia nos cinemas no dia 13 de novembro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.