Canal Brasil estreia série com André Abujamra

A série de TV Sonhos de Abu, com incentivo do Fundo Setorial da Ancine, criação, direção e roteiro de Rafael Terpins e André Abujamra, trilha sonora de André Abujamra e Marcio Nigro, animação de Rafael Terpins e produção da Fantástica Fábrica de Filmes, estreia no dia 17 de abril, às 23h30, no Canal Brasil. A produção conta com 13 episódios de 30 minutos de duração, que serão exibidos semanalmente até o dia 10 de julho.

Sonhos de Abu é a história da vida de André Abujamra “verdadeiramente falsa”, sendo baseada em fatos reais e sonhos de sua vida, dando origem à personagem principal, Abu, interpretado pelo próprio André, que, para desempenhar o papel, inspirou-se em nomes como Peter Sellers e Jerry Lewis. Na série, Abu divide seus esforços entre produzir arte e sustentar sua família fazendo jingles publicitários: Gê, sua esposa (Lúcia Bronstein), Joca, seu filho (Derick Lecouflé) e seu pai (Antônio Abujamra), ator cleptomaníaco.

Através de seus sonhos, retratados sempre em animação, Abu percebe que sua grande missão é voltar com a banda “Os Mulheres Negras”, mas, para isso, deverá convencer Mauricio Pereira, interpretado pelo próprio Mauricio, ex-integrante da banda, a largar sua pacata vida de feirante e voltar para as incertezas da vida artística.

Outro destaque da comédia é a presença de renomados músicos paulistanos no elenco, como Arrigo Barnabé, cujo papel é de um manobrista, Edgard Scandurra (Ira), vivendo um personal trainer, Clemente Nascimento (Inocentes), interpretando um ex-punk que virou cabeleireiro, Skowa (Skowa e a Máfia), no papel de um dono de autoescola, além da participação especial da cantora Zizi Possi.

Segundo Rafael Terpins, a ideia era criar uma espécie de alcoólicos anônimos para músicos, que, como o Abu, compartilham desse dilema: produzir arte ou usar isso como um trabalho publicitário para suprir as necessidades e se sustentar. As personagens interpretadas pelos músicos tentam interferir na vida do Abu, dizendo que viver de arte não dá certo, tentando convencê-lo a abandonar de vez essa vida.

Ainda no elenco, estão o cineasta Fernando Meirelles, além dos atores Theo Werneck, Marcelo Mainsfield, Marat Descartes, Marcelo Werneck, Carlos Careqa, Rodrigo Arizon, Giovanna Velasco, Lúcia Bronstein e Derick Lecouflé, como filho do Abu.

A produção segue os moldes de humor da série “Curb Your Enthusiasm”, de Larry David, cocriador do seriado “Seinfield” e “Dr. Fantástico”, de Stanley Kubrick, onde é dado aos atores apenas o direcionamento da cena, permitindo que eles conduzam o roteiro da improvisação dos diálogos.

Para a gravação do seriado não foi usado estúdio, apenas locação de espaços em São Paulo, Ibiúna (interior de SP) e Buenos Aires (Argentina).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.