“O Lobo Atrás da Porta” é eleito a melhor ficção do Prêmio Fiesp/SESI-SP

O Prêmio Fiesp/SESI-SP de Cinema anunciou na noite de ontem (7 de maio), os premiados da sua 11ª edição. O grande vencedor foi o longa O Lobo Atrás da Porta, de Fernando Coimbra, que superou os concorrentes Confia em Mim; Hoje Eu Quero Voltar Sozinho; Praia do Futuro; e Sobrevivente Urbano. A estatueta de melhor atriz foi para Leandra Leal, que atuou na produção vencedora, e a de melhor ator foi entregue a Matheus Nachtergaele por Trinta.

Maria Alice Vergueiro levou a estatueta de melhor atriz coadjuvante por Jogo das Decapitações e Marat Descartes a de melhor ator coadjuvante por Uma Dose Violenta de Qualquer Coisa.

O longa Confia em Mim venceu as categorias de Melhor Fotografia e Montagem. As demais categorias técnicas foram pulverizadas entre os concorrentes, dividindo a preferência do público e da crítica. A Melhor Direção de Arte foi para Daniel Flaksman, pelo longa Trinta, e o Melhor Roteiro foi para Fernando Coimbra, por O Lobo Atrás da Porta. Beto Villares levou a estatueta de Melhor Trilha Sonora por Entre Nós.

Democracia em Preto e Branco foi a produção vencedora entre os documentários finalistas e O Menino que Sabia Voar levou o prêmio de melhor curta-metragem.

Concorreram à premiação 121 produções cinematográficas, sendo 73 longas, quatro animações, 36 documentários e oito curtas, exibidos no circuito comercial de todo o país no ano passado. A cerimônia foi realizada no Teatro do Sesi-SP, na avenida Paulista, e reuniu atores, diretores e produtores.

A apresentação foi realizada pelo ator e diretor Thiago Adorno. O projeto tem curadoria do cineasta, presidente do Sindicato da Indústria Audiovisual do Estado de São Paulo (Siaesp) e diretor executivo do Museu da Imagem e do Som (MIS), André Sturm, e direção artística de Lavínia Pannunzio.

O 11° Prêmio Fiesp/Sesi-SP de Cinema é uma iniciativa da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp), do Serviço Social da Indústria de São Paulo (Sesi-SP) e do Sindicato da Indústria Audiovisual do Estado de São Paulo (Siaesp).

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.