Samba

Depois de uma árdua jornada que começou no Mali, o imigrante africano Samba desceu do ônibus e se viu, enfim, livre pela primeira vez. Olhou em volta e lá estava ele: Paris, França. Ao caminhar pelas construções antigas, estava radiante. Seus pés estavam cansados e seus sapatos cheios de buracos, mas o céu estava claro, as paredes refletiam luz e tudo parecia brilhar só para ele.

Dez anos depois, seu encantamento com a cidade luz só havia aumentado. Mesmo atrás das grades, mesmo algemado, ele ainda amava a França. Só lhe faltava pensar em um jeito de permanecer – e sobreviver – como um clandestino naquele país.

Samba inspirou o novo filme dos diretores de Intocáveis, sucesso mundial de público e crítica. O filme Samba tem previsão de estreia nos cinemas do país no dia 9 de julho, com roteiro e direção de Olivier Nakache e Eric Toledano.

Sobre a autora: Delphine Coulin é escritora e cineasta. Atualmente, vive em Paris. Publicou diversas obras aclamadas pela crítica francesa e vencedoras de vários prêmios, entre eles o Télégramme, o Renaissance de la Nouvelle, o Femina e, em 2011, o prêmio Landerneau por Samba. Seu filme 17 Filles foi selecionado para o Festival de Cannes em 2011.

Samba
Autora: Delphine Coulin
Tradução: Julia da Rosa Simões
Editora: Paralela
Páginas: 232
Preço: 29,90

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.