Dromedário no Asfalto

O longa-metragem de estreia de Gilson Vargas, Dromedário no Asfalto, chega às salas comerciais no dia 30 de julho. Tendo como protagonista o ator Marcos Contreras, o filme mostra a jornada de Pedro pelas paisagens platinas, rumo ao encontro com seu pai, após anos de afastamento entre ambos. Integram o elenco Vanise Carneiro, Luciana Baseggio e os uruguaios Laura Schneider, Ruben Coletto, Lucia Trentin, Horario Nives, Gustavo Bouzas, entre outros.

Filmado no Brasil e no Uruguai, Dromedário no Asfalto é uma coprodução entre as produtoras Pata Negra, Ponto Cego e Boomboom. O longa tem apoio da Film Comission do Uruguai. Gilka Vargas, Besouro Filmes e o ator Marcos Contreras são produtores associados. Na fase de montagem, recebeu o prêmio Fumproarte (Prefeitura de Porto Alegre) e o prêmio para Finalização de Longas do Governo do Estado do RS.

Porto Alegre, Cidreira, Pinhal, Mostardas, Farol da Solidão, São José do Norte, Rio Grande, Chuí (Brasil), Chuy (Uruguay), Punta del Diablo, La Coronilla, Aguas Dulces, Rocha, Maldonado, Piriapolis, Montevidéu e Carrasco foram as cidades pelas quais a equipe passou durante 20 meses de trabalho.

Dromedário no Asfalto participou de nove eventos do mercado audiovisual, como o Marché du Film de Cannes 2015, Festival Del Cine Del Mar 2015, além de vencer na categoria Melhor Fotografia em Longa-Metragem no 6º Festival de Cinema de Fronteira/Bagé (RS).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.