BrLab abre inscrições para workshop gratuito para jovens profissionais de SP

Para ampliar o acesso e investir no desenvolvimento de jovens profissionais do setor audiovisual da cidade de São Paulo, o BrLab, em parceria com a Spcine, criou um novo espaço de formação que tem como foco a capacitação de profissionais iniciantes da área de produção de São Paulo interessados em se aprimorar no mercado internacional. O workshop será realizado nos dias 21 e 22 de outubro e poderão se inscrever produtoras e produtores (pessoas físicas) que ainda não tenham lançado comercialmente um longa-metragem. Para a inscrição, deverá ser preenchido o formulário específico disponível em http://bit.ly/brlabspcine, até as 18h do dia 20 de setembro, apresentando em texto corrido de até 3.500 caracteres quais experiências considera como mais significativas em seu currículo profissional e/ou acadêmico e quais suas principais motivações para participar do curso. Somente serão aceitas inscrições de produtores que residam na cidade de São Paulo.

Serão selecionados 20 produtores e 10 suplentes para participarem do workshop, que será realizado no Centro de Formação do Sesc SP, na cidade de São Paulo. A seleção será realizada através da análise do material enviado, cabendo à organização do BrLab e da Spcine a escolha dos participantes. A lista dos 20 produtores selecionados e 10 suplentes será divulgada até o dia 10 de outubro, quando serão contatados pela organização do laboratório. No caso de indisponibilidade para participar, serão chamados os suplentes na ordem de divulgação.

Eventuais dúvidas referentes à convocatória ou ao programa devem ser esclarecidas exclusivamente através do e-mail contato@lab-br.com.br. Para garantir a resposta, os e-mails com dúvidas devem ser enviados até 48 horas antes do término das inscrições.

No caso de envio de projeto para o BrLab, a inscrição nessa atividade não diminui as chances de que seu projeto seja selecionado, apenas amplia as oportunidades para a produtora ou produtor, já que as atividades são introdutórias e acontecerão antes da 6ª edição do BrLab. Além disso, os participantes deste workshop, caso não sejam selecionados também para o BrLab, poderão ainda acompanhar como ouvintes as atividades complementares do evento, tais como masterclasses, debates e estudos de caso destinados aos participantes, e serão convidados a eventos variados do laboratório para maior integração com profissionais convidados presentes durante toda a semana.

O programa se baseia na ideia de que o trabalho do produtor não é somente um conjunto de práticas burocráticas ou administrativas, e sim um trabalho de “gerenciamento criativo”, já que suas habilidades devem ser inseparáveis da escrita, direção, dramaturgia ou arte, e que uma produção comprometida com o desenvolvimento de seus projetos costuma ser, muitas vezes, a base para uma gestão exitosa de produtos audiovisuais.

A programação reunirá, entre palestras e outras atividades, profissionais com experiência e destaque no mercado brasileiro e internacional para compartilhar experiências e apresentar estudos de caso sob essa perspectiva. A partir do dia 23/10, o grupo poderá acompanhar também as atividades complementares do BrLab até o último dia do programa, 28/10. A coordenação do curso é assinada pelo produtor Leonardo Mecchi e Rafael Sampaio, diretor do BrLab, com acompanhamento da Coordenação Internacional da Spcine.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.