ANCINE, INCAA, ICAU, CNCA e SNC realizam encontro de produtores em Buenos Aires

A Agência Nacional do Cinema (ANCINE), o Instituto Nacional de Cine y Artes Audiovisuales (INCAA) da Argentina, o Instituto do Cinema e Audiovisual (ICAU), do Uruguai, o Conselho Nacional de Cultura e Artes (CNCA), do Chile, e a Secretaria Nacional de Cultura (SNC), do Paraguai, se uniram para realizar um evento especial com o objetivo de possibilitar um maior conhecimento e intercâmbio entre produtores dos cinco países que possuam projetos de obras audiovisuais com potencial para serem realizadas em regime de coprodução entre Brasil, Argentina, Uruguai, Chile e Paraguai.

O 4º Encontro de Coprodução Brasil-Argentina-Uruguai-Chile-Paraguai será realizado na manhã do dia 1º de dezembro, em horário e local a serem confirmados, em Buenos Aires. O encontro ocorrerá dentro da programação do Ventana Sur, evento organizado em parceria pelo INCAA e o Marché du Film do Festival de Cannes, na capital argentina.

Os produtores brasileiros interessados em participar devem já estar inscritos para participação no Ventana Sur. Caberá a eles completar e enviar a ficha de inscrição ao endereço de e-mail encontro.ventanasur@ancine.gov.br até o dia 21 de novembro. Na linha “Assunto” do e-mail de inscrição, deverá constar “NOME DA EMPRESA – Ventana Sur 2016”. Os anexos não poderão ser maiores que 500 KB.

Os dados constantes dessa ficha ficarão disponíveis uma semana antes do Ventana Sur para os produtores inscritos nos outros quatro países. Dessa maneira, todos poderão conhecer previamente os perfis de projetos e empresas dos cinco países que estarão presentes no encontro, quando haverá um espaço reservado e exclusivo para a troca de informações e networking.

A inscrição no 4º Encontro de Coprodução Brasil-Argentina-Uruguai-Chile-Paraguai assegura apenas a participação do produtor no evento do dia 1º de dezembro, sem guardar nenhuma relação com o processo de inscrição para obtenção de credencial junto ao Ventana Sur ou com a solicitação de apoio financeiro ao Programa de Apoio à Participação em Mercados e Rodadas de Negócios da ANCINE.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.