Mostra reúne grandes nomes do cinema documental

De 5 a 10 de dezembro, o grupo de documentaristas responsáveis pelo GTDOC, apoiado pela Spcine em parceria com a Unibes Cultural, leva ao público paulistano a mostra Território Expandido, Mostra de Documentários. A temática proposta pela programação, que teve a curadoria de Henri Arraes Gervaiseau, Paola Prestes e Regina Jehá, trata das relações existentes entre os indivíduos, os grupos étnicos e as comunidades nacionais, em diversos períodos da história contemporânea.

Entre os destaques da programação, estão “Em Jackson Heights”, de Frederick Wiseman, filme de abertura que será exibido no Caixa Belas Artes; “Pitanga”, de Beto Brant e Camila Pitanga, e “Os Habitantes”, o mais recente documentário de Raymond Depardon.

A mostra conta com três mesas de bate-papo, uma palestra e o lançamento, em São Paulo, do livro Cinema de Fato – Anotações sobre Documentário, do jornalista Carlos Alberto Mattos.

A programação da mostra está disponível no no link http://unibescultural.org.br/cinema/para-todos/gtdoc/389.

 

Território Expandido, Mostra de Documentários
Data:
5 a 10 de dezembro
Local: Abertura – Caixa Belas Artes (R. da Consolação, 2423) / De 6 a 10 de dezembro – Unibes Culltural (R. Oscar Freire, 2500)
Grátis. Retirada de Ingressos com 1h de antecedência.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.