TV Brasil estreia temporada inédita de “Meu Amigãozão”

No mês das férias escolares de julho, a TV Brasil vai oferecer a programação em um novo formato, a TV Brasil Animada, que conta com a temporada inédita de Meu Amigãozão.

Com mais de sete horas diárias, de segunda a sexta, a TV Brasil Animada brincará com a imaginação das crianças com séries e desenhos que apresentam conteúdo infantil de qualidade, educativo, consciente e divertido. Outro diferencial da programação é a ausência completa da veiculação de publicidade.

As produções serão organizadas de acordo com a faixa etária. A primeira sessão, das 8h15 às 10h45, é indicada para crianças de até seis anos. Na sequência, o conteúdo será dedicado para os telespectadores a partir dessa idade. Ao meio-dia, entra no ar a programação infanto-juvenil, com as séries “Ernesto” e “Detetives do Prédio Azul” e o jornalismo.

À tarde, das 13h30 às 16h, as atrações infantis voltam a ser veiculadas pela emissora pública. Até 15h, a programação privilegia as crianças com 6 anos ou menos. Depois, será a vez da turminha com idade superior a 6 anos que curte a programação até 16h, com a série “Brilhante Futebol Clube” em seguida.

Aos sábados, a emissora também exibe a sessão TV Brasil Animada entre 9h e meio-dia. Até 10h15, o destaque são os desenhos para crianças de até seis anos. A seguir, as produções para a garotada com mais de seis anos.

A nova programação infantil, que estreia no dia 10 de julho, apresenta a segunda temporada da série Meu Amigãozão, à tarde, às 14h40.

A série, dividida em 52 episódios inéditos, conta a história de três crianças e seus amigos imaginários. Yuri, Golias, Lili, Nessa, Matt e Bongo têm personalidades sociáveis e conciliadoras e buscam mostrar, durante suas aventuras, como crescer feliz, resolver pequenas diferenças e valorizar as qualidades de cada um.

A série animada brasileira foi criada por Andrés Lieban e é produzida pelo estúdio 2D Lab. As crianças que não acompanharam a primeira temporada da animação podem ver os episódios do desenho pela manhã, às 9h.

Além de Meu Amigãozão, a grade da TV Brasil dedicada à criançada inclui produções premiadas e reconhecidas no país e no exterior, como O Show da Luna!, Peixonauta, Sésamo, SOS Fada Manu, Carrapatos e Catapultas, Tromba Trem e Cocoricó na Cidade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.