New York Film Academy faz workshops e audições para bolsas no Célia Helena

O Célia Helena Centro de Artes e Educação, que neste ano completa 40 anos de atividades, realizará uma ação conjunta com a New York Film Academy (NYFA), referência em cinema entre as principais escolas de interpretação.

No dia 18 de setembro, no Célia Helena (Av. São Gabriel, nº 462 – Itaim Bibi – São Paulo), Paul Brown, escritor, diretor e produtor premiado – que trabalha no cinema e na televisão há mais de 25 anos em séries como Arquivo X, Star Trek Enterprise e Star Trek Voyager – e o diretor de recrutamento de elenco da NYFA, Roger Del Pozzo, realizarão uma palestra e um workshop gratuitos sobre como apresentar uma audição de sucesso, além de expor detalhes sobre o trabalho da NYFA e os cursos oferecidos, com entrada franca.

Paul Brown apresentará, em sua palestra “O Segredo das Grandes Histórias”, possíveis estratégias para garantir a conexão do público com filmes, com o objetivo de criar uma conexão com quem os assiste. Roger Del Pozo, em sua oficina “Como ter uma postura profissional em audições”, apresentará os passos necessários para realizar uma audição com sucesso, levando um ator a se destacar entre tantos outros.

Completando a programação, haverá audições para a concessão de bolsas de estudos na escola americana. Esta é mais uma iniciativa do Célia Helena Centro de Artes e Educação com objetivo de intensificar suas parcerias internacionais, promovendo intercâmbios acadêmicos, encontros, palestras e ações diversas e contribuindo para a troca de experiências entre o Brasil e outros países do mundo (www.celiahelena.com.br/pt/parcerias-internacionais).

A seleção de estudantes bolsistas é voltada para o público com mais de 13 anos, fluente em inglês, interessado em seguir carreira artística de atuação em filmes e em musicais. Os testes serão feitos em sessões individuais, com 15 a 30 minutos de duração.

Serão concedidas bolsas parciais, para as escolas da New York Film Academy, em Los Angeles e Nova York, nas áreas de “Atuação para Filmes” e “Performance Teatral com ênfase em Musicais”, com base na classificação de talento dos candidatos.

Para os testes de “Atuação para Filmes”, os candidatos deverão preparar dois monólogos em inglês, com duração entre 60 e 90 segundos cada, de um filme americano contemporâneo. Não serão aceitos monólogos de clássicos como Shakespeare, Tchekhov e Ibsen. Já para os testes de “Performance Teatral com Ênfase em Musicais”, os candidatos deverão montar uma apresentação com duas músicas de um ou mais musicais americanos (espetáculos teatrais ou filmes).

Após a avaliação das audições, a equipe da New York Film Academy concederá bolsas parciais nos cursos “Associate of Fine Arts Degree – Acting for Film” (semelhante a uma graduação tecnológica), com dois anos de duração, em Los Angeles; “Bachelor of Fine Arts – Acting for Film” (curso de graduação com duração de oito semestres letivos), em Los Angeles; “Masters of Fine Arts – Acting for Film” (mestrado com duração de quatro semestres letivos), em Los Angeles; e “Conservatory Musical Theatre Program” (curso com duração de 1 ou 2 anos letivos), em Nova York.

Além das audições e do workshop gratuito, os profissionais convidados da NYFA darão orientações e detalhes aos participantes sobre a instituição e os cursos lá oferecidos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.