“Mulholland Drive: Cidade dos Sonhos” volta às telas

Um acidente automobilístico na estrada Mulholland Drive, em Los Angeles, dá início a uma complexa trama que envolve diversos personagens. Rita (Laura Harring) escapa da colisão, mas perde a memória e sai do local rastejando para se esconder em um edifício residencial. É nesse mesmo prédio que vai morar Betty (Naomi Watts), uma aspirante a atriz recém-chegada à cidade.

Quando a morena Rita, machucada e amnésica, encontra a loira aspirante a atriz Barbie Betty, ambas iniciam uma jornada em busca da verdade por trás da identidade de Rita. Ao longo de Mulholland Drive, nada é o que parece. Ambientada no universo irreal de Los Angeles, David Lynch explora a natureza esquizofrênica da cidade numa mistura desconfortável de inocência e corrupção, amor e solidão, beleza e depravação.

Lynch constrói habilmente um enigma hipnotizante, impulsionando-nos através de um misterioso labirinto de experiências sensuais até alcançarmos o cruzamento onde sonhos e pesadelos se encontram.

Em 2002, o clássico de David Lynch, “Mulholland Drive: Cidade dos Sonhos”, foi indicado ao Oscar de melhor diretor, quatro indicações ao Globo de Ouro e o prêmio de melhor diretor no Festival de Cannes em 2001, e agora retorna ao cinema, em 2 de novembro, com distribuição da Zeta Filmes.

One thought on ““Mulholland Drive: Cidade dos Sonhos” volta às telas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.