Curta Cinema recebe inscrições para laboratório de projetos

A edição 2018 do Festival Curta Cinema – Festival Internacional de Curtas do Rio de Janeiro, que acontece entre os dias 24 e 31 de outubro, no Cine Estação Net Botafogo, Cinemateca do MAM, Cine Arte UFF e Cinemaison, recebe inscrições para a 21ª edição do Laboratório de Projetos, braço do festival que tem como objetivo proporcionar a novos realizadores a oportunidade de aprimorar seus projetos com a ajuda de profissionais de importância no mercado cinematográfico brasileiro. As inscrições, que se encerram as 23h59 do dia 1 de outubro, podem ser feitas no site do festival por candidatos que tenham seu curta-metragem de ficção original ou uma adaptação literária mediante autorização do autor. O regulamento completo pode ser acessado aqui.

O laboratório acontecerá ao longo de três dias – 25, 26 e 27 de outubro –, quando os doze selecionados serão orientados por três consultores para o desenvolvimento e aprimoramento de seus curtas. O trio de especialistas é formado pela produtora e roteirista Izabella Faya, pela diretora roteirista, produtora e editora Júlia Murat e pelo produtor, premiado em 2018 com o melhor longa da Semana da Crítica de Cannes, Daniel van Hoogstraten. Ao fim do processo, o festival promoverá uma sessão de pitching dos 12 projetos selecionados, aberta ao público.

O Festival Curta Cinema premiará dois projetos que terão viabilizadas a realização de seus curtas, através de empréstimo de equipamentos, sendo um deles com alcance nacional e o outro produzido no Rio de Janeiro.

Confira os prêmios:

Melhor Projeto Nacional

CTAV – empréstimo de equipamentos (SI-2K e acessórios) por 6 dias;
CiaRio – Prêmio no valor de R$10.000,00 (dez mil reais) em locação de equipamentos de iluminação, acessórios e maquinaria da empresa NAYMAR;
Mistika – encode DCP.

Melhor Projeto Carioca

CTAV – empréstimo de equipamentos (SI-2K e acessórios)  por 6 dias;
CiaRio – Prêmio no valor de R$10.000,00 (dez mil reais) em locação de equipamentos de iluminação, acessórios e maquinaria da empresa NAYMAR;
Link Digital – encode DCP.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.