“Superman” está de volta ao cinema após 40 anos

Estrelado pelo ator Christopher Reeve, o primeiro longa sobre o Super-Homem estreou nos cinemas em 1978. Quarenta anos depois, a Cinemark e o Omelete trazem de volta às telonas um dos heróis mais famosos do mundo. Em versão remasterizada, “Superman: O Filme” terá exibição única em 53 complexos da Rede, em várias cidades do país, no dia 4 de dezembro, às 20h.

Com direção de Richard Donner, o filme foi produzido pela Warner Bros. e tem no elenco nomes como Marlon Brando, Gene Hackman, Glenn Ford, Trevor Howard, Margot Kidder e Terence Stamp.

Os ingressos podem ser adquiridos no site da Rede (www.cinemark.com.br) ou nas bilheterias dos cinemas participantes. Os valores variam entre R$ 8 (meia) e R$ 16 (inteira). Clientes Cinemark Mania têm 50% de desconto no preço da entrada.

No filme, pouco antes da destruição do planeta Krypton, o cientista Jor-El (Marlon Brando) envia seu pequeno filho Kal-El em uma nave espacial à Terra, onde terá superpoderes. Criado pelos agricultores Jonathan e Martha Kent, Clark (Christopher Reeve) já adulto começa a trabalhar como repórter em um jornal e, até então, não havia demonstrado ter superpoderes. Mas, quando uma situação inesperada põe em risco a vida de Lois Lane (Margot Kidder), uma colega de trabalho, ele é obrigado a se revelar para o público, ficando conhecido como Superman. Descontente com o surgimento de um super-herói na cidade, Lex Luthor (Gene Hackman), um gênio do mal, o obriga a se desdobrar para salvar a vida de milhões de pessoas.

“Superman: O Filme” foi indicado a quatro prêmios Oscar – Melhor Edição, Melhor Música, Melhor Mixagem de Som e Melhores Efeitos Visuais –, vencendo apenas nesta última categoria.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.