Série “A Bênção” inicia filmagens em Porto Alegre

Começaram, na capital gaúcha, as filmagens da primeira temporada da série de televisão “A Bênção”, realização da Coelho Voador, Ausgang e Anti Filmes. As filmagens prosseguem até a segunda quinzena de março, com mais de 50 diárias de trabalho.

O thriller dramático, com elementos de ficção científica, traz no elenco João Campos (“A Lei do Amor”), Aldri Anunciação (“Café com Canela”), Priscilla Colombi (“Fora do Ar”), Werner Schünemann (“Tempo de Amar”), Maria Galant (“Mulher do Pai”), Áurea Baptista (“Doce de Mãe”), Rodolfo Ruscheinsky (“Proibido para Maiores”), entre outros.

A série tem previsão de estreia para o primeiro semestre de 2020, no Canal Brasil. A criação é de Leo Garcia (“A Vida Extra-Ordinária de Tarso de Castro”) e Frederico Ruas (“Paralelo 30”). Davi de Oliveira Pinheiro (“Porto dos Mortos”) e Emiliano Cunha (“Raia 4”) dividem a direção. Além dos criadores, assinam o roteiro Denise Marchi, Iuli Gerbase, Pedro Galiza e Thiago Wodarski. Na equipe, estão Eduardo Rabin (direção de fotografia), Pedro Guindani (produção executiva), Ana Musa (direção de arte), Juliane Senna (maquiagem), Daniel Almeida e Thais Fernandes (montagem), entre outros. O conceito original da série é de Leo Garcia, Frederico Ruas e Pedro Harres.

A trama de “A Bênção” refere-se ao nome de um medicamento experimental, que promete o fim do medo da morte. Seu efeito na vida dos protagonistas é um dos temas centrais da série. A história traz o questionamento: e se as pessoas não temessem morrer?

Dirigido a quatro mãos, o trabalho envolve mais de 40 locações em Porto Alegre e arredores, com uma equipe técnica de mais de 70 profissionais, 85 atores e 300 figurantes. Cada diretor dirige quatro episódios de 52 minutos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.