Circuito Spcine completa 3 anos e comemora com programação de clássicos e infantis

1,2 milhão de espectadores em 26,3 mil sessões. Este é um rápido e maiúsculo balanço da trajetória do Circuito Spcine, que completou três anos de vida em 30 de março.

Para comemorar a data especial, a rede de salas de cinema exibe, até 1º de maio, uma seleção de filmes infanto-juvenis nas salas dos CEUs (Centros Educacionais Unificados), no Centro de Formação Cultural da Cidade Tiradentes e na Biblioteca Roberto Santos.

Estão na lista, a animação “Tito e os Pássaros”, de Gustavo Steinberg, André Catoto e Gabriel Bitar; a aventura adolescente “Sobre Rodas”, de Mauro D’Addio; e “Cinderela Pop”, estrelado pela Maísa e dirigido por Bruno Garotti.

A comemoração continua com uma homenagem ao cinema. Os clássicos “Cantando na Chuva”, “8½” e “O Jogador” entram na programação do Quarta na Faixa, na sala que o Circuito Spcine mantém na Biblioteca Roberto Santos. Os filmes serão exibidos sempre às quartas, de 10 a 24 de abril, gratuitamente.

Inaugurado em 2016, o Circuito Spcine é a principal rede de salas públicas de cinema do Brasil. Possui 20 espaços, dos quais 15 localizados em CEUs (Centros Educacionais Unificados) e cinco em centros culturais.

Com equipamentos de som e imagem digitais, o Circuito Spcine apresenta semanalmente uma programação repleta de filmes nacionais e internacionais. Entre suas missões, estão democratizar o acesso ao cinema e garantir mais telas para o cinema nacional.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.