Festival Varilux de Cinema Francês abre inscrições para o Laboratório Franco-Brasileiro de Roteiros

Atividade integrante do Festival Varilux de Cinema Francês, o 5º Laboratório Franco-Brasileiro de Roteiros está com inscrições abertas até dia 1º de junho. Destinado a roteiristas, diretores e realizadores, a atividade propicia o desenvolvimento da escrita de projetos de roteiros de longa-metragem e de séries de TV. A formação será presencial, entre os dias 20 e 24 de junho e, para se inscrever, basta acessar https://variluxcinefrances.com, onde está o regulamento, formulário de inscrição e outras informações.

Coordenado por François Sauvagnargues, especialista de ficção e ex-diretor geral do FIPA, Festival Internacional de Programação Audiovisual (Biarritz, França), o Laboratório terá como professores os roteiristas Corinne Klomp, Pascale Rey, Jean-Marie Chavent e Nicolas Clément, todos integrantes do Conservatório Europeu de Escrita Audiovisual (CEEA). Os 16 participantes selecionados serão divididos em quatro grupos que trabalharão durante cinco dias.

O LAB terá duas modalidades de roteiro de longa-metragem de ficção, original ou adaptado, e roteiro de série de ficção para televisão. O objetivo é explorar os fundamentos e a metodologia da construção dramática, acompanhar a escrita, explorar abordagens que facilitem a construção da história, orientar os autores ajudando-os a encontrarem suas particularidades e a construir uma narração. Já passaram pelo Laboratório de Roteiro nomes como os diretores Ana Rieper, Estevão Ciavata, Angelo Defanti, João Miguel e Wagner Assis.

Outras informações sobre o Lab podem ser obtidas pelo email lab@bonfilm.com.br ou com Nathalia Guinet, no telefone (11) 94122-4180.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.