REAU – Rodada de Estudos Audiovisuais recebe inscrições para cursos de cinema online e gratuitos

A 4ª REAU – Rodada de Estudos Audiovisuais recebe inscrições para uma sessão de cinema e uma série de cursos com realizadoras(es) e pesquisadoras(es) do cinema brasileiro, a serem realizadas online, de 25 de abril a 19 de maio. A Sessão Cinema Essencial celebra o filme Conterrâneos Velhos de Guerra, documentário monumental que será revisitado e mais uma vez discutido no aniversário de 30 anos de seu lançamento, em bate-papo com o diretor Vladimir Carvalho (PB), um dos maiores documentaristas brasileiros de todos os tempos.

Já as oficinas oferecidas nesta quarta rodada abordam Gênero e Raça no Cinema Brasileiro, com a professora de Cinema da Universidade Estadual de Goiás, Ceiça Ferreira – doutora pela UNB; o Filme-Dispositivo, com o também professor de Cinema da UEG, Rafael de Almeida, doutor pela Unicamp; a Distribuição Independente de curtas e longas-metragens, com a produtora pernambucana Anna Andrade (Tarrafa Produções); e o audiovisual como ferramenta de ativismo cidadão, na oficina Câmera Causa, com o premiado cineasta e professor de Cinema da PUC-RS, Gustavo Spolidoro – exclusiva para alunas (os) da E. E. Eurípedes Barsanulfo. Todas as atividades são gratuitas e as inscrições podem ser feitas no site https://www.cinemareau.com.

O projeto é desenvolvido pela produtora goiana Nonanuvem Filmes, com patrocínio da Lei Aldir Blanc, via Secretaria de Estado de Cultura de Goiás.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.